TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anatomia

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual a importância da posição anatômica e do conhecimento dos planos e eixos para o estudo do corpo humano?

A posição anatômica é estritamente necessária, visto que ao ser introduzida e padronizada ao estudo da anatômia, pode se evitar erros na sua definição, pois a mesma deveria ficar inalterada. Partindo do ponto de vista quanto à posição anatômica, os planos e eixos se tornam de grande importância, porque nos permitem estudar minuciosamente os graus de movimentos amplos do corpo humano ao ser aplicado essas linhas imaginárias.

2) Quais as funções do aparelho locomotor e qual a importância do estudo anatômico desse aparelho para a sua formação?

O sistema locomotor tem a função de fazer o corpo humano locomover-se, é constituído por ossos e músculos, fazem parte dessa constituição 656 músculos e 206 ossos, a anatomia humana e uma forma necessária e relevante para o conhecimento do profissional que desenvolverá o seu mister, pois o aprendizado especificamente em anatômia amenizará erros e problemas físicos.

Partindo do contexto da posição anatômica, contemplo que essa postura em conjunto com os planos e eixos, certamente são fundamentais para o conhecimento individual, pois sem aprender as definições, localizações, nomenclaturas de órgãos, ossos e músculos, certamente esse futuro profissional estará fadado ao erro de posições e movimentos pertinentes a sua área.

TABÚ

A ação de respirar e a iniciativa inversa do tabú. Sendo ele um ato proibido, gera uma reação de medo inevitável coletivo, a aplicação da punição para aqueles que violam é implacável e terrível; a proteção dos espíritos e a desorganização mental levarão o infrator a um transtorno que caminhará para seu fim. Entretando quem infringe um tabú faz uma ação mortal. Esse padrão de atitude pode estimular outros a infringir e transgredir as regras sociais do grupo. Contundo, a morte do transgressor é aguardada a todo o momento, seja ela por um mero acidente ou por uma grave doença. Poderá o infrator cair de um penhasco depois de um tropeço, perder a lança e ficar exposto a um animal feroz e também ter um membro amputado através de um machado em um instante de distração. O medo passa ser uma constante em sua vida. O resultado de sua falha será a sua morte social, sinalizando sua morte física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com