TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Aborto

Por:   •  8/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.301 Palavras (10 Páginas)  •  909 Visualizações

Página 1 de 10

TIPOS DE ABOORTOS

Aborto espontâneo

Ocorre inesperadamente,por acidente,por anormalidades da mulher ou por problemas no ovario.Este tipo de aborto normalmente ocorre nos primeiro dias ou semanas de gestação,os sitomas são um leve sangramento que aparentimente parece ser um fluxo menstrual e pequenas colicas no pé da barriga que confunde muito da mulheres.

Há dois tipos de aborto espôntaneo o iminente e o inevitavél.O iminente é apenas uma ameaça do aborto um leve sangramento,dores na costas ou em outras parte do corpo que parecem com colicas menstruais.Já o aborto inevitável é quando ocorre uma dilatação do  útero para saida do feto mediante a forte dores e hemorragia,o aborto inevitável é dividido em três etapas: o incompleto ocorre quando há saida dos coágulos e saida  restante do conteúdo.O aborto preso,é quando o ovo morre,mas não é expelido.

ABORTO INDUZIDO

O aborto induzido ocorre quando é induzido por medicamentos,e reailzados por profissionais da saúde que pode são de formas legais,já alguns casos são realizados por pessoas leigas que é considerado algo ilegal que pode vir ocorrer o caso de punição atravez da justiça penal.

justificativas que pode-se  realizar o aborto induzido.Casos de abuso sexual seguido de uma gravidez,porém a vitima é submetida a consultas com psicologos,ginecologista,obstetras e outros profissionais da area antes da liberação do aborto,a vitima que passa  agora ser mãe pode também optar pelo direito de gerar a criança;outro caso de aborto induzido é quando a gravidez coloca em risco a vida da mãe,onde familíares também passa por processo de acompanhamento psicologico para a realização do procedimento,e por fim nos casos de anencefalia que é diagnosticado logos nas primeiras semanas de gestação antes mesmo de completar um mês de gestação,que o "embrião"nascera sem a caixa do cerebro e sem o cerebro,ou ate pode ter algum pedaço do cerebro porem é totalmente dezorganizado.

ABORTO SUCÇÃO OU ASPIRAÇÃO

O aborto por sucção pode ser feito até a descima segunda semana de após a menstruação que é chamado de amenorréia.Este tipo de aborto pode ser feito com  sedação geral ou local,com a anestesia local o paciente toma uma injeção intramuscular de qualquer anestecico,quando esta na mesa de operação é feito um exame para verificar o tamanho e a posição do útero.No caso da anestesia geral é tomado uma hora antes operação qua é injetado de forma intramuscular de Thionembutal é uma principal anestesico de curta duração que deprime o sistema nervoso central promovendo anestesia e ate mesmo  de convulção,o medicamento adormece o local anesteciado e ai é iniciado o processo de imobilização do colo do útero por uma tenácula um instrumento de agulha curva ,e lentamente dilatado por uma serie de dilatadores cervicais.Todo este procedimento é apenas para identificar quanto empo de gestação esta a paciente,logo após é ligado o aparelho de sucção  que ira evecuar todos os produtos da concepção,a succção afrouxa delicicadamente o tecido do utero e aspira,fazendo com que há contrações do utero que faz com que controle a perda de sangue.

Curetagem

A curetagem é feita uma dilatação do colo do útero e com uma coreta que nada mais é do que uma aparelho de aço semelhante a uma colher é feito uma suave raspagem que de revestimento do utero embrionario,das placentas e das membranas que envolve o fetoa.Este tipo de aborto é muito perigoso pois pode causar perfuração do colo do utero e sangramento abundante.Pode-se ocorrer também muita retirada do tecido e causando até mesmo a esterelidade,ou seja pode ser que nunca mais engravide.

MINI-ABORTO

Ocorre quando a mulher esta mais de 7 semanas sem menstruas.É realizado um exame manual interno pelo medico,para determinar o tamanho do feto e a posição do colo do utero.Lava-se a região com uma solução anti-septica se anestecia o utero em três pontos logo apos é realizado a retirada do feto atravez de forceps .Desta forma é feito um mini-aborto,logo apos o procedimento a mulher sentira dores de colicas uterinas,nauseas,e pode a vir sentir fraqueza.Tera todo um repouso após a "cirurgia"não pode ter relações sexuais,ou qualquer tipo de tampão por 3 ou 4 semanas pois pode provocar infecções.

CONSEGUENCIAS DE UM ABORTO

Pode ocorrer farios fatores um deles é a insuficiência do colo do utero favorecendo o aborto em gestações futuras,perfuração do colo do utero vindo a acarreta em uma hemorragia,infeccçõe e obstrução da trompas,esterelidade uterina,a extração menstrução que com conseguencia não pode mais engravidar e ate mesmo a retira do utero para prevenção de doenças futuras ate mesmo com cancêr de colo do utero.Fora as conseguencias psicologiscas que ira carregar por toda a vida.

DEPOIMENTO DE MULHERES QUE REALIZARAM UM ABORTO

"Tomei a decisão certa naquele momento" - Clara*, 30 anos

"Tudo começou quando decidi morar algum tempo fora do país, no ano de 2000. Eu tinha 22 anos e queria descobrir como seria viver em um lugar diferente. Então, parti para o Canadá. Fiquei hospedada na casa de um casal de amigos dos meus pais com um filho da minha idade, o Bruno. Minha intenção era aproveitar a hospitalidade da família apenas pelo tempo necessário para encontrar um apartamento. Só não contava que me apaixonaria logo de cara. Como eu estava sozinha numa terra desconhecida, Bruno e eu saíamos juntos direto para nos divertir. Quando dei por mim, já estávamos transando. Até aí nada de mais, a não ser o fato de estar comprometida havia sete anos com Gustavo. O problema é que nosso relacionamento chegara àquele ponto em que se fica junto por comodismo. Assim, quando conheci melhor o Bruno, calmo e seguro, não foi difícil me sentir atraída. Apesar disso, nunca levei esse romance realmente a sério. Ao contrário do Bruno, que até fazia planos de voltar ao Brasil por minha causa.

Quando o fim do ano chegou, decidi voltar ao Brasil. A gente se despediu sabendo que seria impossível manter aquela relação. Um mês depois do meu regresso, no entanto, ele veio com a família passar as férias em São Paulo. Ficamos juntos uma vez só e transamos. Detalhe: sem camisinha. Logo depois, ele partiu e comecei a estranhar meu corpo. Sentia fortes dores no útero, os seios bastante sensíveis. E minha menstruação, que sempre foi regulada, atrasou. Na mesma hora, pensei:  Estou grávida . Senti tudo à minha volta girar. A sensação de enjôo piorou quando me dei conta de que não sabia quem era o pai, pois na mesma semana tinha transado com meu namorado. Eu não tomava anticoncepcional nem usava camisinha. Conosco, era aquele esquema de tirar na hora H.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (86.1 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com