TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medicina No Brasil

Trabalho Escolar: Medicina No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Espera-se que hospitais de alto tier (alto atendimento, planos de saúde e referência) cresçam a 1,4% a.a. em leitos e 8,3% a.a. em receita de 2010 a 2016

O crescimento de hospitais de alto atendimento é alimentado por expansões e aquisições. 20 grandes grupos de hospitais privados (ex.: Einstein, HAOC, Sírio) anunciaram investimentos de US$ 1.1 bi em melhorias de estrutura e atualização de equipamentos – atualmente esses grupos possuem aproximadamente 3.500 leitos e espera-se um crescimento de 1.800 leitos nesses hospitais até 2012.

•Espera-se que hospitais de segundo tier (baixo atendimento e outros) diminuam em 0,7% a.a. em leitos, devido ao fechamento de hospitais privados de baixo atendimento, e que cresçam em 5,4% a.a. em receita.

•Hospitais de baixo atendimento incluem muitos hospitais filantrópicos, que geralmente oferecem 60% dos leitos aos pacientes do SUS – alguns hospitais filantrópicos podem ser encontrados dentro do segmento de alto atendimento (ex. Einstein) oferecendo serviços ao SUS ao invés de leitos.

•Espera-se que a receita cresça mais rápido do que a quantidade de leitos em ambos os tiers, o que significa uma maior receita por leito em 2016 como um resultado de melhores tecnologias e menor permanência média nos hospitais (maior produtividade por leito)

O mercado privado de saúde está concentrado nas mãos de 5 grandes operadores (Amil, Intermédica, Unimed, Bradesco e Sul América), com cobertura de aproximadamente 55% do total de beneficiários.

•Apesar de a Unimed representar quase a modalidade inteira de cooperativas médicas, ela não trabalha com negociação centralizada e consiste em um grupo de entidades quase autônomas.

•Não há uma concentração forte de players nas modalidades de auto gestão e filantropia

Ao comparar as despesas com saúde do Brasil com outros países que possuem sistema de saúde universal, o Brasil está bem abaixo da média, com 47% contra 58,9% da média.

O programa do Pré-Sal estabeleceu que o montante de seus royalties seriam investidos na saúde, alguns profissionais também afirmam que outras indústrias deverão investir em saúde, como por exemplo as indústrias de tabaco, automóveis e álcool.

É esperado uma melhor administração do Sistema de Saúde brasileiro, tanto público quanto privado.

Expandir o Programa Saúde da Família.

Novos modelos de gestão para as regiões mais pobres.

Melhorar os programas de saúde em regiões de desigualdades sociais.

Continuar sendo referência em programas de imunização, HIV e gestão de doenças endemicamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com