Ciências Sociais / Administracao De Marketing

Administracao De Marketing

Exames: Administracao De Marketing
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  Jeferson  31 outubro 2011
Tags: 
Palavras: 3198   |   Páginas: 13
Visualizações: 115

...

ação” aplicada somente em alguma empresa. Na visão dos contingencialista há dois modelo básico de organização , mecânico e orgânico a organização estaria mais perto de um ou de outro. Uma lanchonete ou restaurante mais próximo do modelo mecânico e uma universidade próxima do modelo orgânico.

Com as mudanças que ocorre rapidamente deixa limitado aos especialistas um modelo de administração que sirva para todos e qualquer mercado.

Os conceitos não se prendem mais a padrão predefinidos em função das realidades mercadológicas

O Foco na Produção

Devido a Revolução Industrial os produtos que eram feitos manualmente também estão sendo industrializados. O produto e o fruto dos negócios embora o artefato industrial seja mais barato que o artesanal.

Essa orientação dos negócios para produto teve intensidade nos EUA. Já no Brasil a extensão da sua ocorrência é maior que nos países desenvolvidos.

Quando o negocio gira em torno do produto segue a lógica de quem produz deixando de lado quem paga quem consome. Na verdade o produtor se interessa mais em expor o seu produto acima do interesse do consumidor ou seja não se preocupa em saber o que o consumidor deseja quais são as suas demandas e necessidades. As empresas que seguem essa orientação está na qualidade, nos aspectos técnicos, na melhoria dos processos de produção e no controle de custos.

Essas empresas por ter essa orientação confia em seu potencial de vendas e no produto para chamar atenção dos clientes. Estão sendo ultrapassadas por outras empresas concorrentes que se comprometem com seus consumidores.

O foco na venda

Na década de 1930 as coisas se inverteram a orientação para o produto deu espaço a orientação para a venda

s favorecendo o uso da promoção ,propaganda, publicidade,merchandising venda pessoal, displays, com o objetivo de se obter resultados a curto prazo induzindo o consumidor.

Uma empresa orientada para venda trará a longo prazo descontentamento aos seus clientes. A compra produto e serviço que não seja favorável a satisfazer a expectativas e necessidades dos consumidores gera o que se chama de dissonância cognitiva, traduzida no desconforto psicológico pós-compra.

As empresas orientadas para vendas parecem não se importar em perder cliente. Quedas de faturamentos são combatidas com o reforço da mesma estratégia atrair mais clientes para compensar os consumidores perdidos. É claro que essa estratégia apresenta dois problemas: a empresa não consegue se manter a longo prazo aumentando o perfil de risco.

Brasil e América Latina tem orientação para vendas com freqüência. Tudo indica que alguns preconceitos contra os profissionais de marketing venha de uma prática distorcida da orie ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias