Ciências Sociais / Fichamento Meio Ambiente Sustentável

Fichamento Meio Ambiente Sustentável

Trabalho Escolar: Fichamento Meio Ambiente Sustentável
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  Bete65  15 outubro 2013
Tags: 
Palavras: 3007   |   Páginas: 13
Visualizações: 46

Resumo

O objetivo destes dois artigos são os desafios sustentáveis, a luta pela proteção e a preservação do meio ambiente. E as preocupações com os debates sobre as questões socioambientais em grande parte atrelada ao fenômeno Mundial da globalização. Apesar de se tratar de fenômenos naturais inúmeras pesquisas alertam que a intensidade pode estar relacionada à degradação ambiental.

Conhecimentos tecnológicos e científicos vêm com um forte componente ligado a politica. Educação ambiental critica pela matriz gramsciana de sociedade civil, quais a soluções que elas apresentam para o enfretamento da questão socioambiental.

Educação ambiental, investimentos em programas, projetos comunitários com grupos e mobilização em prol de objetivos comuns, conscientização da população. Compressão à busca de soluções para urgente e inadiável crise socioambiental.

Palavras chaves: Educação ambiental, desenvolvimento sustentável, critica a sociedade civil.

Introdução

O termo de desenvolvimento sustentável vem se destacando nos dias atuais em diversas formas de discussão, seja acadêmica, politicas, cientificas ou empresarias, quando se discute o desenvolvimento do meio ambiente sustentável.

A partir do relatório criado pela ONU (organização das Nações Unidas) com a finalidade de fazer um estudo do desenvolvimento econômico a nível mundial, as principais consequências socioambientais de desenvolvimento sustentável, e propor estratégias ambientais de longo prazo visando um desenvolvimento sustentável não se deve esta ser a única preocupação da ONU essa possui raízes históricas nos movimentos ambientalistas que busca alternativas de desenvolvimento, os riscos da degradação do meio ambiente, ganhando força na medida em que se incorporavam à discussão e as preocupações de cunho social.

A erradicação da pobreza no mundo e importante para o desenvolvimento sustentável, as indústrias hoje são as maiorias responsáveis pelos principais problemas am

bientais que atingem proporções internacionais.

O debate sobre as questões socioambientais da atualidade ocupa praticamente todas as Conferencias públicos e privado no Brasil e no Mundo. A pesar de se tratar de um fenômeno natural, as pesquisas demonstram que pode estar relacionado com a degradação ambiental.

Havendo pouca sensibilidade por parte de que detém o poder, aos alertas dos cientistas, ambientalista e educadores para esse gravo quadro. Os fracos resultados da Conferencia sobre mudanças climáticas das Nações Unidas em 2.009 Copenhague, em termos de mudanças efetivas, ainda com perspectiva de conservacionista, demonstra o enfretamento do problema ambiental em nível global, [de acordo com a reportagem de Ricardo Muniz, em 19/12/09 (recolhida do site globo. Com)].

Os objetivos fundamentais da Conferencia eram conseguir um equilíbrio junto entre as necessidades econômicas sociais e ambientais da geração presente e futuras na compressão das necessidades e os interesses comuns. C ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias