Ciências Sociais / MODELO DE PETIÇAO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO - CONDOMÍNIO ATRASADO

MODELO DE PETIÇAO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO - CONDOMÍNIO ATRASADO

Pesquisas Acadêmicas: MODELO DE PETIÇAO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO - CONDOMÍNIO ATRASADO
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  180353  06 setembro 2013
Tags: 
Palavras: 3487   |   Páginas: 14
Visualizações: 86

EXCELENTÍSSIMO(a) SENHOR(a) JUIZ(a) DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE ..... – ESTADO DE .......

FULANO DE TAL, brasileiro, solteiro, garçom, documento de Identidade nº. ...., CNPF nº. ....., residente e domiciliado na Rua ....., nº. ..., bairro ....., cidade de ....../...,, por seu procurador infra assinado (Procuração Anexa), com escritório profissional na Rua ........, nº. ...., sala ..., bairro ....., cidade de.../...., fone/fax.: (..) ......., Cep.: ......, onde recebe notificações, intimações e quaisquer comunicações de atos processuais, vem à presença de V. Exª., amparado nos Artigos 890 e seguintes do Código de Processo Civil e Artigo 335, inciso I, do Código Civil, propor a pressente

AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO

Em face do Condomínio ....., situado na Rua ......, nº. ...., bairro ......, na cidade de ...../..., Cep.: ......., representado pelo Síndico, Senhor ......., residente no apartamento nº. ...., Bloco ..., do mesmo Condomínio Residencial, pelos fatos e argumentos aqui expostos:

I - DOS FATOS

O autor é proprietário de um apartamento sob nº. ,,, no Bloco ,,,, do Condomínio Residencial ,,,,,,, situado na Rua ...... nº. ....., bairro ......, em ......../..., desde a data de .... de ....... do ano de ......., conforme cópia de Escritura Pública anexa.

Quando adquiriu o imóvel acima referido, o mesmo já se encontrava alugado para a senhora ..............., conforme cópia do contrato de aluguel firmado entre o antigo proprietário e a referida inquilina anexa.

Como o autor não reside na cidade de ......./......, deixou com uma pessoa de confiança a incumbência de receber os alugueis e lhe repassar, também, notícias a respeito do referido imóvel.

Os aluguéis mensais contratados sempre foram quitados regiamente até o final do ano de ......., quando a inquilina não mais os efetuou, por encontrar-se desempregada e também, por haver se separado de seu companheiro, o qual arcava com as despesas relat

ivas ao imóvel.

Preocupado com a situação, o autor procurou se informar, através da pessoa encarregada de receber os aluguéis, sobre as demais taxas relativas ao apartamento: água, luz, IPTU e condomínio, quando tomou conhecimento, nas últimas semanas, que a locatária de seu apartamento, senhora .........., não vinha cumprindo com suas obrigações referentes ao pagamento das cotas condominiais, que por contrato é de sua responsabilidade.

Não querendo contribuir, mesmo que indiretamente, à causa de prejuízos ao bom andamento da administração e contabilidade do condomínio, nomeou como seu bastante procurador o Escritório de Advocacia e Consultoria ......., o qual passou a representá-lo em todos os atos referentes e necessários para a quitação da dívida ocorrida pela inadimplência de sua arrendatária.

Em contato com a advogada do Condomínio, Drª. ......., o escritório contratado tomou conhecimento que a dívida em questão datava desde o mês ..../........... até o mês ...... ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias