Ciências Sociais / Violação

Violação

Ensaios: Violação
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  claranovo  20 janeiro 2014
Tags: 
Palavras: 1026   |   Páginas: 5
Visualizações: 19

“Violação é um processo consciente de intimidação pelo qual todos os homens mantém todas as mulheres num estado de medo” (Browmiller, 1975).

Violação pode ser definida por uma actividade sexual com outra pessoa contra a sua vontade (Kenney & More, 1994). Violação é muitas vezes vista, erradamente, como um acto sexual motivado quando na realidade é um crime violento.

Statutory rape ...

ESTATISTICAS:

Segundo o FBI, em 1992, houveram 150.000 violações reportadas nos Estados Unidos.

Crimes de violação: 92% foram cometidas por força e os restantes 8% foram tentativas (FBI, 2005).

Um estudo indica que quase 20% de todas as raparigas que estudam em faculdades são obrigaas a fazer algo (sexual) que nao querem (Johnson & Siger, 2000).

Um estudo indica que 1% do numero total de violações reportadas são homens (Groth % Burgess, 1980) e Glick (1995) disse que 8% das 141.000 violações reportadas em 1992 são homens.

Russel (1982) estimava que 1 em cada 7 maridos, pelo menos uma vez, violou a sua mulher.

Estudos indicam que os locais onde mais frequentemente ocorrem violações são jardins, parques, ruas isoladas e parques de estancionamento (principalmente durante o dia).

Violações por parte de estranhos costumam ocorrer na casa da vítima entre as seis da tarde e a meia noite (US Department of Justice, 1998).

No entanto, estatisticas sobre a violação podem ser enganosas dado que muitos pesquisadores acreditam que apenas 10% das violações sao reportadas (mas as queixas têm vindo a aumentar ao longo dos anos).

15% das queixas são infundadas – falsas (Palmiotto, 1994) mas mesmo assim 85% das violações são verdadeiras – um numero muito grande e assustador.

PERFIL:

A maioria das vitimas de violação são mulheres e jovens entre os 16 e os 24 anos. Esta faixa etária têm maior probabilidade de vitimação.

A maioria são de raça caucasiana – branca – e têm tendencia aser solteiras, de classes socioeconomicas mais baixas (Schwendinger & Schwendinger, 1

983).

A VIOLAÇÃO E O SEU IMPACTO NAS VITIMAS:

As violações afectam as vítimas, a sua vida e a sua família com várias consequencias físicas e emocionais. Enquanto algumas mulheres conseguem lidar e ultrapassar uma violação, a maioria das mulheres reportam factores fisicos e sociais que não existiam antes da violação.

Duarante o ataque, as vitimas experienciam medo de ser violado, morto e magoado. Este medo e ansiedade podem manter-se durante anos depois do ataque. A pessoa passa por uma reacção emocional que inclui sintomas como o medo, a raiva, a culpa, vergonha, choque e ansiedade. No entanto, tambem apresenta reacções dísicas como trauma pelas feridas, dores de cabeça, disturbios de sono, dores de estomago e dor e desconforto na vagina.

Estado evidente: choro, histeria, tensão, confusão, ...

Estado controlado: calma, estado de choque, ...

Reorganização de longo prazo: medos e fobias, aumento da fragilidade emocional, fragilidade motora, pensamentos incomodos, ...

Os sinto ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias