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Conceitos De Orientação A Objetos: Classes E Objetos; Atributos E Comportamentos.

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Por:   •  3/3/2014  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  809 Visualizações

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ETAPA 1:

AULA TEMA: Conceitos de orientação a objetos: classes e objetos; atributos e

comportamentos. Definição da tecnologia Java e estrutura da linguagem. Implementação de classes e instanciação de objetos.

Esta atividade é importante para que você compreenda os conceitos básicos da

programação orientada a objetos, por meio da análise de requisitos do problema,

identificação das características e comportamento que devem ser contemplados por uma

classe, e manipulação de objeto.

Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.

• Passo 1 (Aluno)

Ler atentamente os conceitos introdutórios a linguagem Java e definição de classes e

objetos no livro texto da disciplina.

• Passo 2 (Equipe)

Fazer uma classe para representar o aluguel de um quarto (dica: armazene as

informações de data e horário de entrada e saída separadas, ou seja, um campo inteiro para

o dia de entrada, um campo inteiro para o mês de entrada, um campo inteiro para o ano de

entrada, um campo inteiro para o horário de entrada etc.). Esta classe deve conter métodos

para calcular o número de diárias e o valor a ser pago pelo locatário.

• Passo 3 (Equipe)

Utilizar a classe desenvolvida no Passo 2 desta etapa e desenvolva um programa

capaz de lerdo teclado os dados de um aluguel do quarto e imprima o recibo com o seguinte

formato:

Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS), Etapas 1 e 2 – Programação Orientada a Objetos – Professor Carlos F. Papotti

========================================

Locatário:

Data e horário de entrada:

Data e horário de saída:

Número de diárias:

Total devido:

========================================

• Passo 4 (Equipe)

Entregar ao professor da disciplina:

Uma mídia contendo o código fonte comentado do programa, ou seja, os arquivos

com extensão java que se referem às classes desenvolvidas no Passo 2 e no Passo 3. Além

disso, nesta mídia também deve constar para cada arquivo com extensão java, oseu respectivo

arquivo de bytecode (com extensão class).

Um documento impresso com o nome de Relatório 1 constituído de capa, um exemplo

de entrada e saída de dados e o código fonte comentado.

Instrução: verificar com o professor da disciplina o tipo de mídia (CD, e-mail etc.) a

ser entregue.

Código fonte:

/* ATPS_Hospedagem_Marau */

package atps_hospedagem_marau;

import java.util.Calendar;

import java.util.Scanner;

/**

*

* @author Liliane

*/

public class ATPS_Hospedagem_Marau {

Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS), Etapas 1 e 2 – Programação Orientada a Objetos – Professor Carlos F. Papotti

public static void main(String[] args) {

quarto qrto = new quarto();

Scanner entrada = new Scanner(System.in);

System.out.println("Locatário:"); // Solicita o nome do locatário

qrto.locatario = entrada.nextLine();

System.out.println("Data e hora de entrada:"); // Solicita a hora e data de

entrada

int dia = entrada.nextInt();

int mes = entrada.nextInt();

int ano = entrada.nextInt();

int hora = entrada.nextInt();

int min = entrada.nextInt();

qrto.entrada.set(ano, mes, dia, hora, min);

System.out.println("Data e hora de saída:"); // Solicita data e hora de Saída

dia = entrada.nextInt();

mes = entrada.nextInt();

ano = entrada.nextInt();

hora = entrada.nextInt();

min = entrada.nextInt();

qrto.saida.set(ano, mes, dia, hora, min);

System.out.println("Valor da diária:");

qrto.vlrdiaria =

...

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