TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Firesleeve

Tese: Firesleeve. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Tese  •  1.321 Palavras (6 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 6

Firesleeve é um termo comum [carece de fontes] para uma de silicone revestido de fibra de vidro manga, geralmente utilizados em aplicações industriais ou aeroespacial.

Firesleeve é usado como uma capa protetora em mangueiras industriais, mangueiras hidráulicas, cabos, fios, etc

Fiberglass manga sem a borracha de silicone revestimento tem uma classificação mais alta temperatura contínua, até 1000ºF ou 540ºC [carece de fontes?] E está disponível como uma malha trançada manga para proteção de mangueiras e cabos em proteção contra respingos fundido ou proteção respingos de solda não é necessário.

Firesleeve é usado para a indústria, aeroespacial, automotivo, de mineração.

Produto feito de polipropileno, faz com que a mangueira suporte aplicações pesadas de médio a alta intensidade de abrasão sem sofrer cortes, desgastes e esmagamentos. Ele lhe confere também a capacidade de resistir a umidade, tracionamento mecanico e alongamentos. Resistente a raios UV e suporta temperaturas de ate 90C.

BORRACHA NITRÍLICA ( Buna N ou NBR )

Borracha sintética obtida da polimerização de Butadieno com o Nitril Acrílico. O termo Buna vem das iniciais de Butadieno e Nitrium, matéria prima e catalisador no processo original.

Recomenda-se o uso de Buna-N nas vedações em geral, óleos à base de graxa, água, óleo de silicone, lubrificantes à base de éster, fluidos à base de etileno glicol, freon 11 e 12, GLP e gasolina (SAE J120R Classe 1); Quintolubriq

Temperatura: - 40 + 120º c

Limitações: Fluidos de éster-fosfato, cetonas, ácidos fortes, ozônio, fluido de freio.

Tubulação de neoprene

A tubulação de neoprene é feita de um tipo de borracha especial, que é sintética e usada para transporte de líquidos e gases. Os tipos de tubos de neoprene também podem proteger os cabos e fios. Leia mais sobre tubulação de neoprene.

O neoprene é um material químico resistente ao calor, às chamas e à abrasão, além de ser impermeável, leve, elástico e flutuante. É flexível e, normalmente, tem paredes relativamente grossas em comparação com outros tubos de borracha, tais como tubos cirúrgicos ou de látex. Ele é particularmente resistente aos produtos à base de petróleo, solventes, fluidos hidráulicos e lubrificantes e é frequentemente aproveitado em torno de tubulações de combustíveis em embarcações, aeronaves e automóveis. Apesar de os tubos de neoprene preto serem os mais comuns, este material está disponível em uma ampla gama de cores. Este tipo de tubo industrial pode ser empregado não só para o transporte de fluidos, mas também para ser usado na produção de cabos e chicotes. O espumado está disponível no mercado industrial para aumentar o isolamento e a proteção contra choques e impactos. O tubo de neoprene se adequa bem em aplicações robustas, em que os revestimentos duros, mas flexíveis, são necessários, bem como em aplicações que exigem alto desempenho em todas as faixas de temperaturas. Os tubos se adaptam em operações nas indústrias aeroespacial, farmacêutica, médica, indústrias químicas, além de sistemas hidráulicos, pneumáticos e funções especiais.

Tanto a borracha natural quanto a sintética são polímeros com moléculas chamadas de monômeros. A borracha natural é feita somente com monômeros de isopreno, enquanto a borracha artificial pode ser feita a partir de muitos tipos diferentes de materiais. Ao contrário da borracha natural, que é produzida a partir do látex extraído das plantas, o neoprene é fabricado de um pó chamado de policloropreno. Outros ingredientes são adicionados para proporcionar elasticidade, cor e outras propriedades benéficas. A mistura é formada em uma consistência da massa semelhante. Então, algumas camadas de lâminas são colocadas em uma prensa térmica. Para a formação de tubos de neoprene, no entanto, os tubos são extrudados, sendo que a extrusão um dos três métodos mais comuns utilizados para formar tubos de borracha, juntamento com os processos de moldagem e molde por imersão. A extrusão da borracha envolve injetar matérias-primas de borracha através de uma matriz de extrusão. Estes tipos de tubos geralmente se encolhem em 50% quando as temperaturas quentes o suficiente são aplicadas, proporcionando um revestimento rígido no interior da tubulação.

Tubos de silicone

Os tubos de silicone são canais ocos utilizados para o transporte de gases e líquidos, pois eles são compostos de borracha de silicone, que é um material de borracha sintética. Leia mais sobre tubos de silicone.

Os modelos cirúrgicos são muitas vezes produzidos em silicone por causa da inércia química desta matéria-prima. Os fabricantes de silicone oferecem modelos para a classe médica e para a classe industrial, ou mesmo fazem modelos desse tipo de borracha que servem como mangueiras para uso doméstico. O tipo em questão curado está se tornando a principal escolha para os processos nos setores de medicina, de biotecnologia, farmacêutica e de alimentos e bebidas. A cura do silicone ou da platina e o processo de vulcanização à temperatura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com