TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Buenos Aires

Por:   •  8/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 4

BUENOS AIRES

A capital da Argentina que está localizada na região centro-leste do país a beira do Rio de la Plata (Rio da Prata) na margem ocidental, ocupa uma área de 203 km² e uma circunferência de 60 km, uma população de 2,891 milhões de habitantes segundo o censo de 2010, atualmente estímase que a população ultrapassa três milhões de habitantes. A segunda na América do Sul, América Latina e do hemisfério sul e uma das 20 maiores cidades do mundo. É ao lado de São Paulo e Cidade do México, é umas das cidades com maior qualidade de vida na América Latina, sendo a cidade mais visitada por turistas da América do Sul.

Com uma altura de 25 m do nível do mar, e uma densidade demográfica de 14.581 habitantes por km², com índice de alfabetização da população de 99,5 %, e com um PIB de aproximadamente US$ 170 bilhões anual, tendo como principal rio da cidade o Rio da Prata e a maior área urbana do pais

Sendo localizado o principal porto do país na capital, os naturais da cidade são chamados de “portenõs” portenhos.

Buenos Aires teve sua primeira fundação em 1536 pelo espanhol Pedro de Mendoza, enviado pelo rei Carlos V que foi nomeada como Porto de Santa María del Buen Aires , primeiramente não era para se tornar uma cidade e sim um forte pois sua localização era estratégica para a defeza da região.

         As primeiras comunidades colonizadoras da cidade se estabeleceram aos redores de aonde fica atualmente a Plaza de Mayo. Mas foi só depois da segunda fundação que ocorreu em 1580 pelo também espanhol Juan de Garay, que a cidade começou a crescer e se desenvolver, e foi nomeada Buenos Aires

A Plaza de Mayo deve seu nome à Revolução de Maio de 1810, quando os moradores porteños, pela força, expulsar os colonizadores espanhóis e obter, já em 1816, a sua independência.  Na Praça podemos encontrar a Casa de Governo da época, a Catedral Metropolitana fundada originalmente em 1622 e logo reformada, só ficou pronta em 1822 e a famosa Casa Rosada a Casa de Governo atual.          

Com o aumento da população, em meados do século XIX apareceram novos meios de transporte. O primeiro deles foi o trem e começou antes de 1860, já no inicio do século XX, Buenos Aires recebeu um grande número de imigrantes, principalmente da Itália e Espanha que foram se dedicando principalmente ao comércio e a construção. Devido a colonização, a arquitetura argentina é muito semelhante a da europa.

        Considerada uma das maiores cidades do mundo, Buenos Aires possui um clima moderado e úmido com uma temperatura média anual de 17°C, com alguns dias extremamente quente e frio. Dada a sua localização geográfica, o mês mais frio é julho, embora geadascom temperaturas mínima média de 6,7°C durante todo o ano são apresentados, é necessário usar casacos bem aquecidos para enfrentar as baixas temperaturas, no inverno o frio é moderado durante o dia mas a noite a temperatura cai consideravelmente.

Formada por 48 bairros, sendo os mais tradicionais San Telmo, La Boca e Recoleta, com vários meios de transporte encontrados na cidade dando fácil acesso as localidades, com dois aeroportos, Ezeiza e Aeroparque, uma rodovia de ônibus, várias linhas de trem e metrô e milhares de táxis e ônibus coletivos circulam pela cidade todos os dias.

        Uma intensa atividade comercial e cultural, no chamado micro centro da cidade está localizado a “Wall Street portenha” o financeiro de Buenos Aires, com muitos bancos e casas de câmbio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com