TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de Responsabilidade Social e economica

Por:   •  8/6/2015  •  Resenha  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Anderson Anísio dos Santos                                                                        RA: 8073854284

Auto Desenvolvimento: O caminho da sustentabilidade

        

Sumaré

2014

Introdução

A Agenda 21 pessoal traz uma forma de um pensar globalmente em um jeito de pensar em um só local seja ele socioeconômico e ambiental. Em Sumaré encontramos diversos problemas relacionados nesses dois assuntos que irei mostrar nesta Agenda Pessoal.

Desenvolvimento

  1. Problemas Socioeconômicos

1.2 Saneamento

Há um problema grave em nossa cidade que enfrentamos no momento, um deles claramente é a falta de infra-estrutura básica de saneamento para todas as regiões de Sumaré. Um problema que já deveria ser solucionado pelo o Departamento de Água e Esgoto de nossa cidade, que desde o principio não consegue de uma maneira eficaz, fazer com que a água chegue em todas as residências e além disso uma água limpa sem excessos de produtos químicos. A melhor solução que se encontra é uma maior fonte de água sendo ela mais uma represa para a distribuição em Sumaré, pois á água retirada das duas represas que temos na cidade não acompanha a demanda que é clara aos olhos da população. Além disso, uma melhora em termos de distribuição de água, pois a falta de encanamento apropriada dificulta a chegada de água em diversos pontos da cidade como por exemplo, a região do Matão, que já enfrentou três dias sem água em suas torneiras.

  1.  Poluição e coleta seletiva

Outro fator que dificulta o crescimento de Sumaré é a poluição sem uma multa para as grandes empresas e a falta de fiscalização para o cumprimento da lei que consiste na preservação ambiental da cidade. Uma empresa de produtos químicos que consiste na região do bairro Matão de Sumaré descarta seus resíduos de forma inadequada, jorrando em meio de tubos água tóxica no rio Quilombo. Isto não deveria ocorrer, pois já que a água poderia ser usada para o abastecimento de água para a população, que poderia amenizar este problema que temos no bairro.

Uma base do Departamento de Água e Esgoto está a cem metros desse local onde o resíduo é jogado, e nada é feito para que isso melhore.

Conclusão

A falta de baldes de lixo para cada lixo é outra dificuldade que a população não recebe, e isso atrapalha na separação de coleta seletiva que o bairro Matão tem, pois lixos orgânicos e não recicláveis se encontram no mesmo lugar que retarda todo o processo de separação. O descarte nas ruas é o mal das pessoas, a falta de conscientização e multas poderia resolver esse outro grave problema que Sumaré contém.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com