TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema: A Padronização de Processos

Por:   •  17/4/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

Tema: Padronização de Processos

1. A frase: ”Não há um processo de software ideal” (Pressman), é uma afirmativa é verdadeira? Por quê? Sim é verdadeira. Porque a empresa deve analisar e verificar oque o cliente quer, para poder desenvolver o software, cada software é diferente do outro, então tem que trabalhar de acordo com oque foi requerido pelo cliente para poder atender seus requisitos. Cada software a um processo diferente a ser feito.

2. O que é padronização? Qual sua importância para a indústria de software? Padronização basicamente é padronizar dentro da empresa métodos, ferramentas, linguagem comum entre os funcionários, etc. A padronização é importante para que haja aumento da produtividade, maior eficiência, menos redundâncias nos processos, melhorar os resultados, diminuir falhas e acidentes, e há diversas outras coisas que fazem que ela seja importante também.

3. Por que a postura descrita por Nietzsche não é a ideal na indústria de software? Em minha opinião acho que ele está errado no que disse pelo fato de que se você desenvolve um software no modo Go Horse a pessoa não vai te indicar para outros, sendo assim você será levado ao fracasso. Quanto maior a concorrência, mais qualidade seu projeto tem que ter para surpreender o cliente, pois se atender os requisitos que ele deseja, com toda certeza ele poderá indicar você a outras pessoas, e sendo assim você vai ter um grande sucesso em sua carreira, tudo que vai ser feito tem que ser com dedicação.

4. Você concorda que “os padrões não poderão, em hipótese alguma, engessar a criatividade em função da burocracia”. Justifique sua resposta. Sim, pois se deixar uma ferramenta por exemplo definida como padrão, nada impede que essa ferramenta possa ser atualizada ou deixe de atender alguns futuros requisitos necessários. Novas ideias sempre vai ser interessante analisar para ver se ela é viável ou não, se for viável não custa dar uma chance para ver se realmente vai dar certo.

5. Por que ainda há resistência por parte dos desenvolvedores em utilizar abordagem padronizada? Como resolver isto? Creio que seja pelo motivo de terem que usar uma linguagem comum entre todos, talvez ele não goste muito da linguagem utilizada. Pode ser por parte de ter que comentar em linhas do código oque está fazendo, sempre manter todos parceiros informado de qualquer alteração. Acho que tem várias coisas que podem fazer ter uma pequena resistência, talvez ele prefira uma ferramenta diferente para desenvolver, porém a da empresa é outra, etc. Em minha opinião acho que o melhor método seria ir conversando com o funcionário e ir o auxiliando no começo dessa mudança para ele, e aos poucos ele vai se acostumando com a ideia de que aquilo é mais eficiente.

6. Por que a qualidade não é considerada um estado permanente? Um exemplo em questão de software, quando você desenvolve um software para o cliente, no começo vai atender grande maioria dos requisitos específicados por ele no escopo, então nesse começo esse software seria de qualidade para o cliente, porém com o passar do tempo vão surgindo coisas novas, que aquele software não vai poder fazer, então para o cliente ele vai perdendo a sua qualidade. A qualidade é uma busca constante, se você deixar algo parado e não inovar, aquilo vai se deteriorar e se tornar algo de baixo padrão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com