TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Por:   •  13/9/2020  •  Relatório de pesquisa  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

GESTAO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Parte 01 e 02

Este trabalho representa a cadeia de abastecimento da M. Dias Branco, uma indústria do seguimento alimentício, para estruturar a cadeia da figura 01 usei como base o documento relatório anual integrado 2019 M. Dias Branco e informações do Coordenador de logística Sr.º Danilo.

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

Parte 03

A partir da representação gráfica da cadeia de abastecimento selecionada:

  1. Pontos críticos de controle para garantir uma gestão integrada e eficiente da cadeia, descrevendo a razão para tal controle
  1. Controle de Nível do estoque de matéria prima: As principais unidades industriais da M. Dias Branco são as que fabricam bolachas, massa etc. nestas unidades os estoques para matéria prima são pequenos e isso faz com que o controle seja crítico para garantir matéria prima para produção do produto final. Não podendo ter um estoque nem muito grande e nem deixando fatar o produto.
  2. Coordenação das Unidades Fabris: A M. Dias Branco produz suas principais matérias primas, a farinha e as gorduras, porém tem que haver uma sinergia muito grande entre as unidades fabris de insumo  e a indústria de produtos acabados para sinalizar a quantidade de insumos que a unidade fabril de produtos acabados irá necessitar. O que sobra nas unidades Fabris de insumo pode ser vendido ao consumidor final.
  3. Logística: Gestão para escoar a produção para os CDs, atacados e varejos com as melhores rotas e gestão da frota terceira.
  4. As unidades utilizar Bags para farinha que são reutilizadas, e as unidades industriais devem garantir que após o uso destas bags as mesmas sejam lavadas e reenviadas as unidades de matéria prima para ensacar novamente o produto a ser transferido.
  5. Quantidade e tipo dos produtos a serem produzidos: Com uma grande variedade de produto e com uma produção enxuta deve ser bem alinhado o planejamento para que não falta ou haja excesso de produtos no estoque.
  6. Resposta rápida para mudar o produto que está sendo produzido, caso falte matéria prima de um determinado insumo.

  1. Informações críticas que o gestor da cadeia de abastecimento garantir eficiência (boa relação custo x nível de serviço), destacando qual área responsável pela informação e o motivo da relevância (p. ex.: receber plano de lançamento de produtos de Marketing/P&D para os próximos 6 meses para programação de compras e produção)
  1. Previsão de vendas: Área de vendas fornecer uma projeção das vendas para os próximos meses.
  2. Benchmarking interno: Dados de atividades por área, para implementar melhorias e otimizar as atividades.
  3. Informação de estoque das unidades próprias de insumo: Moinhos e unidades próprias de insumo informar a unidade fabril como estão seus estoques, para planejamento: se o insumo produzido é suficiente ou se será necessário buscar no mercado este insumo.
  4. Capacidade de armazenamento: Receber o informativo da unidade de armazenamento de como estão seu estoque para controlar a produção, informar marketing para uma ação em produtos com alto nível nos CDs.
  5. Previsões futuras: Receber do Marketing previsão de lançamentos e campanhas que serão lançadas para preparar a unidade fabril para produzir e os CDs para estocar.
  6. Posicionamento estratégico da empresa: Quais produtos são alinha de frente da empresa.
  1. Elencar ao menos 2 sugestões para digitalização da cadeia de abastecimento escolhida, apontando ganho com cada sugestão dada (p. ex.: uso de etiquetas inteligentes no estoque para rastreabilidade online de produtos e nível de estoque)
  1. Software SWM: Melhorar o controle de fluxo dos produtos,
  2. Tecnologia para monitorar as entregas: Garantiria um ganho de tempo, pois Hoje a M. Dias Branco controla esta entregas por ganho, isso gera um gasto de tempo alto. Com a tecnologia para monitorar as entregas permitirá que o gestor tenha o controle total dos processos de transporte, tendo conhecimento de todas as etapas da entrega até sua finalização. Isso torna possível saber do horário que foi realizado as entregas, facilitando imensamente na hora que for necessário criar relatórios ou planilhas específicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (123.3 Kb)   docx (135.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com