TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metáfora do Relógio, Ponto de Mutação e Simbiose

Por:   •  20/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS - UNISINOS

UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

MAURO PINTO SOARES

Metáfora do Relógio, Ponto de Mutação e Simbiose

SÃO LEOPOLDO

2019


Mauro Pinto Soares

Metáfora do Relógio, Ponto de Mutação e Simbiose

Trabalho apresentado para a disciplina Antropologia Filosófica e Economia, pelo Curso de Administração da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, ministrada pela professora tutora Marcia Rosane Junges.

São Leopoldo

2019


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 METAFORA DO RELÓGIO        4

3 PONTO DE MUTAÇÃO        5

4 SIMBIOSE        6

5 CONCLUSÃO        7

REFERÊNCIAS        8


1 INTRODUÇÃO

Nesse trabalho irei descrever o que compreendi e o que de mais importante cada vídeo me fez pensar sobre os assuntos em questão. Os vídeos serão Metáfora do Relógio, Ponto de Mutação e Simbiose, que de alguma forma estão interligados.

Abaixo fiz um breve resumo sobre a mensagem e o que penso sobre cada um desses vídeos separadamente.


2 METAFORA DO RELÓGIO

O vídeo me fez pensar que muitas vezes as informações passadas através dos tempos nos prendem até hoje e não percebemos que o mundo mudou. Vejo isso no modo que algumas instituições de ensino aplicam seus conceitos, ideias e ações. A tecnologia nos permite ter uma comunicação e informações cada vez mais rápidas sendo necessário a ruptura em paradigmas para que possamos acompanhar essas mudanças. Lembro que no período que estava cursando o ensino médio, nosso professor de física usava a mesma prova que passou para meu irmão que fez a mesma cadeira 4 anos antes, ou seja, ele não acompanhava as mudanças e isso nos fazia apenas decorar a matéria e não realmente aprendê-la.


3 PONTO DE MUTAÇÃO

Igualmente a arvore que é apresentada como exemplo no vídeo, todos seres vivos dependem de algo ou alguém para sobreviver vivemos em uma teia, a teia da vida. O vídeo nos faz pensar muito a relação de nos seres humanos atualmente pela convivência e interação. Nos faz pensar também nos diferentes pontos de vista sobre o mesmo assunto e novamente fala sobre a forma que vimos as coisas, que devemos mudar, e ver realmente como o mundo é e não como nos fazem acreditar. E conseguimos identificar a necessidade de uma ciência que nos ajude a ver dessa forma.

4 SIMBIOSE

Após assistir o vídeo relacionei ao assunto a muitos casais que conheço. As pessoas acabam vivendo a vida da outra pessoa e esquecendo ou deixando de lado seus próprios gostos e individualidades. Essas pessoas se tornam incapazes de viver com amor, pelo contrário, o sentimento de repulsa, rancor e/ou frustação nascem, pois, apenas um dos lados que assume o controle da relação.

Geralmente quando duas pessoas se unem, são motivados pois admiram na outra pessoa determinadas atitudes ou pensamento, mas por vezes acabam tornando esses seus conceitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com