TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INDICADORES SOCIAIS NA FORMULAÇÃO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Por:   •  27/5/2016  •  Monografia  •  4.335 Palavras (18 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 18

UNIDERP

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

POLO RIBEIRÃO PRETO

Professor:

Tutor: Carlos Cherri

Matéria: negócios internacionais

Análise da contabilidade de custos

        FELIPE CALISTO COSTA FERREIRA – RA 6791427886        

PEDRO LIBALDI NETO – RA 8110713083

Ribeirão Preto

maio 2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃOPASSO 01 - NOME DA EMPRESA E SEU RAMO DE ATIVIDADEPASSO 2 - PREÇO INDIVIDUAL DO PRODUTO EXW EM MOEDAPASSO 03 – PESQUISAPASSO 04 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESAETAPA 02PASSO 01 - CANAL DE VENDASPASSO 02 – LER ARTIGOPASSO 03 E 04 - INFORMAÇÕES REFERENTES ÀS ESTRUTURAS E CARACTERÍSTICAS DO MERCADOETAPA 03

PASSO 01 - CLIENTE POTENCIAL, PARA A ENTRADA NO MERCADO-ALVO.PASSO 02 - MEIO DE TRASNPORTE ADOTADO PELA EMPRESA EM SUA EXPORTAÇÃOPASSO 03 - DETERMINAR O PREÇO DE EXPORTAÇÃO, PAGAMENTO E PROMOÇÕESDETERMINAR O PREÇO

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS5. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

INTRODUÇÃO

Os avanços da tecnologia permitem comunicações imediatas com as mais distintas regiões do planeta, possibilitando que os mais diversos negócios sejam efetuados, diariamente, com empresas de variados e distantes países. No passado, a indústria nacional era protegida por barreiras que hoje já não existem. Isso faz com que empresas estrangeiras possam vir concorrer com as empresas brasileiras dentro de nosso próprio país. A internacionalização leva ao desenvolvimento da empresa, pois a obriga a modernizar-se, seja para conquistar novos mercados, seja para preservar as suas posições no mercado interno. Neste sentido, o comércio exterior adquire cada vez mais importância para o empreendedor que queira realmente crescer, assim como para a economia brasileira, mediante o ingresso de divisas e geração de emprego e renda, estamos caminhando, definitivamente, para um mercado único global. A onda de abertura dos mercados mundiais, inspirada pela corrente neoliberal que se instalou na maioria dos países e levada a efeito pelas sucessivas rodadas de negociação no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), ocorridas ao longo das últimas décadas, tem provocado um aumento sem precedentes no nível de competição internacional. Certamente este milênio que recém começamos deverá ratificar a continuidade e, inexoravelmente, a redenção, da era da globalização.

ETAPA 01

PASSO 01 - NOME DA EMPRESA E SEU RAMO DE ATIVIDADE

Razão Social: DEBS Materiais de Construção Ltda.

Nome Fantasia: DEBS Materiais de Construção

Ramo de Atividade: Comercio e venda de materiais construção.

Produtos e Serviços Comercializados: Materiais para construção; areia, cimento, revestimentos e etc.

Tipo de Investimento: Investimento Privado, cujo objetivo dos sócios da empresa é gerar retornos monetários proporcionando aumento da riqueza dos mesmos.

PRODUTO

Com o grande crescimento de investimento na área de construção, visamos atender a demanda que cresce diariamente, onde após estudos do mercado e da área da instalação, foi levado em consideração o publico alvo e considerado as concorrências, venda de cimento é algo constante devido ao crescimento da construção civil, portanto ter um negócio voltado para atender a necessidade desse mercado é muito bom e as chances são que as vendas aconteçam frequentemente. O cimento é feito basicamente a partir de uma mistura de calcário e argila. Estas matérias-primas, calcinadas a altas temperaturas, dentro de um forno rotativo horizontal de grandes dimensões, produz um insumo intermediário denominado clínquer. A mistura do clínquer com uma pequena proporção de gesso, misturado no final do processo produtivo, gera o cimento. Para cada tonelada de cimento, é necessário o emprego de 1,4 toneladas de calcário. Por isso, para diminuir o custo do transporte, as fábricas se localizam, quase sempre, junto a jazidas desta matéria-prima. O calcário, por sua vez, é relativamente abundante na natureza, embora a qualidade e porte das jazidas sejam variáveis. O cimento também pode ser composto de forma diferente, com o emprego de cinzas de carvão (cimento pozolânico) ou escórias de alto-forno, barateando o custo da produção. Também existem outros diferentes tipos de cimento como, por exemplo, cimento de alta resistência, cujo poder ligante é ativado com maior rapidez do que o cimento comum e o cimento branco. Mas a diferenciação do produto é muito mais comum na etapa posterior à fabricação do cimento, a produção do concreto.

[pic 1]

O produto oferecido pela Empresa é:

  • Cimento;

Não foi detectadas necessidades em alterarmos o produto para exportação, talvez modifiquemos a embalagem, adequando ao perfil multinacional.

PASSO 2 - PREÇO INDIVIDUAL DO PRODUTO EXW EM MOEDA

NACIONAL R$ 8, 22. O Kg do produto

ESTRANGEIRA U$ 3, 70. O Kg do produto

PASSO 03 – PESQUISA

Foi realizada uma pesquisa para identificar fornecedores com mesmo Nome/Razão Social, e segmento igual ao DEBS Matérias para Construção, na região onde se pretende exportar, nada foi encontrado.

PASSO 04 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Ter um controle geral a respeito do seu futuro negócio e conhecer não só o mercado de cimento, mas também o de construção civil em sua região, é algo fundamental para quem deseja saber como montar uma distribuidora de cimento de sucesso. Por se tratar de uma empresa bastante complexa, é sempre recomendado que seja feito um plano de negócios bem detalhado com tudo o que sua empresa realmente terá e necessita ter. Segundo Drucker (1988, pág. 3) “... Porque, como eles, o negócio típico será baseado no conhecimento, uma organização composta largamente de especialistas que dirigem e disciplinam sua própria performance através de feedbacks organizados de colegas, consumidores e da sede da empresa. Por esta razão, será o que eu chamo de organização com base na informação”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.3 Kb)   pdf (428.3 Kb)   docx (199.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com