TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto abertura de espaço infantil

Por:   •  29/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  9.130 Palavras (37 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 37

[pic 1]

Serviço Público Federal

Universidade Federal do Tocantins – UFT

Campus de Palmas

Curso de Administração

ALANA ALVES CAMINHA

LEANDRO PORTILHO PARANAGUÁ

LUIS MONTEIRO DA SILVA NETO

RAFAEL MARTINS

PROJETO: SKYLAND RECREAÇÃO INFANTIL

Palmas – TO

2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

1.1Justificativa e Relevância        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 Resultado da pesquisa        

2.2 Definição do negócio        

2.3 Metas e Objetivos        

2.4 Fornecedores        

2.5 Estrutura Organizacional        

2.6 Estratégias        

2.6.1 Entrada e captação de clientes        

2.6.2 Marketing e Vendas        

2.6.3 Crescimento e rede        

2.7 Recursos Necessários        

2.7.1 Materiais        

2.7.2 Humanos        

2.8 Análise De Cenários        

2.8.1 Cenário Econômico        

2.8.2 Cenário Demográfico        

2.8.3 Cenário Político-Legal        

2.8.4 Cenário Sociocultural        

2.9 Processo Produtivo        

2.10 Local de Funcionamento        

2.11 Capital Necessário        

2.12 Análise dos Investimentos        

2.13 Fluxo de Caixa Mensal        

2.14 Mecanismos de Controle        

2.15 Responsabilidade Socioambiental        

3 CONCLUSÃO        


1 INTRODUÇÃO

        O presente projeto trata-se da abertura de uma empresa prestadora de serviços de entretenimento infantil, destinada à crianças na faixa-etária de 4 a 8 anos de idade. A empresa insere-se no ramo do mercado infantil, que atualmente apresenta-se em crescimento constante, dada a época de fácil acesso à informação a qual todos os setores da sociedade vivem, inclusive o público infantil.

        O mercadocresce cerca de 14% ao ano segundo pesquisa do Ibope realizada em 2013, e o ramo de brinquedos, o qual insere-se o negócio possui projeções otimistas, uma vez que é conhecido que as crianças estão aprendendo a consumir desde muito cedo, influenciando muito as escolhas de compra de seus responsáveis. O segmento infantil é inclusive o segundo segmento que mais consome no Brasil, englobando a compra de vestuários, calçados, cosméticos e brinquedos destinado a atender as demandas de crianças situadas sobretudo na faixa etária de 2 a 10 anos de idade.Por ano, o mercado infantil brasileiro movimenta em torno de R$ 50 bilhões, de acordo com relatório do Sebrae lançado na Feira do Empreendedor da Bahia de 2013. Este público em especial apresenta características exigentes, dado como citado o contato cada vez mais precoce com as mídias digitais, ocasionando em uma maior informatização e maior poder de decisão de compra.

         Dessa forma, se faz necessário desenvolver produtos e serviços que possam proporcionar a eles a satisfação de seus desejos e necessidades, aliando qualidade e segurança também para seus responsáveis, pois é importante frisar que neste tipo de negócio, há dois tipos de clientes-alvo: os pais e as crianças.

  1. Justificativa e Relevância

A escolha de uma empresa direcionada ao entretenimento infantil se justifica pelo fato de ser um ramo pouco explorado no mercado de Palmas, sobretudo com a atenção e o cuidado necessários que este público requer. E como a capital tocantinense apresenta um mercado aquecido e em crescimento, percebe-se a oportunidade neste setor que já é referência de faturamento no resto do país, conforme estudos já realizados por instituições reconhecidas como o Sebrae. Tais estudos apontam também o consumo crescente para este segmento e através da realização de pesquisa de mercado, constatou-se que em Palmas, as demandas e desejos do público infantil não estão sendo atendidas, e quando são, não de maneira satisfatória. Além disto os serviços com propósito de oferecer diversão à crianças são oferecidos na maioria das vezes de maneira esporádica, sobretudo em festas particulares e eventos isolados, com acesso apenas para uma pequena parcela de público que é convidada. É importante considerar também o crescimento populacional da cidade palmense e inclusive da população infantil, pois a capital continua a receber moradores oriundos de todas as partes do país, em razão das oportunidades que oferece e da melhor qualidade de vida se comparada com outras grandes cidades brasileiras.

Percebe-se por isto, a necessidade de um negócio local que busque satisfazer a estas necessidades prementes para as crianças e seus responsáveis, que em muitos momentos não dispõem de um local que lhes proporcione diversão e segurança. Tais atributos eles poderão encontrar na Skyland que além de oferecer um espaço que proporcione alegria aos seus usuários buscará garantir também confiabilidade e respeito aos seus pais e responsáveis.


2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Resultado da pesquisa

        Para analisar a viabilidade do negócio foi realizada pesquisa de mercado, contendo as seguintes perguntas e om os seguintes resultados:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.4 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (432.8 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com