TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE URBANA

Por:   •  14/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]ANÁLISE URBANA

COPENHAGEM, DINAMARCA- XVII

Harvard Image Delivery Service

De <https://copenhagenet.dk/CPH-History.htm> http://copenhagenbydesign.com/maps

[pic 2]DOCUMENTAÇÃO

Copenhaga, capital da Dinamarca.

A história do território começa em XI, e em XII

o rei Valdemar I - deu ao Bispo Absalon a tarefa de construir uma cidade ao redor de uma fortaleza fortemente armada e reduto na costa leste de Sealand para proteger todo o comércio e        habitantes        de        ataques.        Porém,        foi repetidamente atacada pela Liga Hanseática quando os alemães tomaram conhecimento de sua expansão.

1416 - 1443 - A cidade real e a capital

Um   novo        castelo        chamado        Castelo        de Copenhague foi construído sobre as ruínas do Castelo de Absalão - e o primeiro residente foi

o rei Eric da Pomerânia (governado dinamarca 1396-1439) - que declarou os direitos  do castelo em 1417. Em 1443 - Copenhague substitui        Roskilde                -        como                a        capital dinamarquesa.    A        localização        central        de Copenhague na região foi central para seu crescimento        sucedendo                como                um                porto comercial, bem como um forte centro militar e político.

Economia e Comércio de Copenhague se reergueu no século XVIII, a economia se beneficiou em grande parte devido ao tráfego intenso através do som e as receitas dos impostos   aumentaram   fortemente        - assim como o comércio também cresceu muito durante este período.

1728 - Incêndios destrutivos em Copenhague Vários  incêndios   destrutivos        destruíram a cidade em 1728 - e Copenhague foi totalmente danificada   e   arruinada.        Os   trabalhos        de reconstrução e reconstrução começaram e a parte        medieval        de        Copenhague        mudou permanentemente quando a reconstrução foi concluída em 1737.

[pic 3]ELABORAÇÃO MAPA BASE

A   escola    para   o   recorte        conta com construções        recentes        e        construções históricas, como espaços residenciais, praças e espaços públicos e o Palácio de Amalienborg.

[pic 4]MAPA BASE

Água

Espaço público

Edifício cívico

Edifício privado

Garamado

[pic 5]PARCELAMENTO DO

SOLO

Espaço pavimentado

Edifício cívico

Edifício privado

Garamado

[pic 6]MALHA VIÁRIA

Estruturante

Implantação

Ligação

[pic 7]MALHA VIÁRIA MARÍTIMA

Portos

Via principal

Via secundária

[pic 8]ESCALA

+/- 25 metros

+/- 10 metros

EVOLUÇÃO DO TRAÇADO URBANO GERAL

1674        1789


A cidade era dividida em grandes lotes retangulares que agrupavam edifícios  em seu perímetro e formando um grande jardim interno em seu interior e outros lotes de forma irregular mas seguindo a mesma linha de organização. Até a metade do século XX, Copenhague era uma cidade que estruturava sua mobilidade urbana no uso do automóvel, apresentando problemas relacionados ao tráfego de veículos e a baixa movimentação de pedestres no centro urbano. Entretanto, a mudança    de        mentalidade        começou a acontecer a partir de 1960, quando fizeram estudos no centro da cidade, a fim de encontrar soluções capazes de devolvê-la para seus habitantes. A primeira solução foi apresentar campanhas para a redução do uso   automotivo,    transformando        grandes estacionamentos                em        grandes                centros culturais e espaços verdes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (1.8 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com