TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura - Relatório Geral

Por:   •  21/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.541 Palavras (7 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 7

                               Casa Batista de Amizade

                                          Relatório Geral- Exercício 2016

               

                Diretora: Profª ESTER BATISTA COSTA ALVES, natural de Cruz das Almas/BA, casada com Ricardo Alves Santos, mãe de Erica Costa Alves e Ricardo Alves dos Santos Júnior. Bacharel em Educação Religiosa com Habilitação Ministério Social Cristão pelo SEC – Recife/ PE. Curso Técnico em Administração, Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Acaraú/ CE. Membro da Primeira Igreja Batista em Aracaju.  

               À 67° Assembleia da Convenção Batista Sergipana;

Senhor Presidente,

Irmãos Convencionais:

  1. Introdução:

       “ Em nada considero a vida preciosa... contanto que complete a carreira... e o ministério... testemunhas e Evangelho da graça...”

                                                                                              Atos 20;24 selecionados

          E o que é a vida?... Penso numa oportunidade única de evidenciar a essência de Deus, implantada em nós o que chamaria de imagem de semelhança, pelo próprio divino dando forma ao imenso amor, a sua bondade inquestionável! Não valeria apenas estar aqui, se não agruparmos condições valiosas de demonstrarmos o seu amor inefável. A chama que arde em nossos corações, incendeia, torna- se o foco de nosso viver. A medida que compreendemos que seu amor por nós, não pode ser contido em medida humanas! Focados em algumas ênfases desta declaração, conseguiremos construir uns projetos devido onde a primazia é emudecer as palavras para que verdades tornem atos, atitudes, comportamentos. É o desafio, compromisso com o Evangelho! Fidelidade extrema no viver de  uma Palavra! Um poderoso instrumento de Deus para enriquecer a justiça e o bem dos homens. A comparação assume diante de nossas atitudes e como cargo-chefe se move as dificuldades  e nos fez entregues ao amor pelos pedidos, desfavorecidos! Movido de compaixão Jesus chorou e moveu- se na direção deles! Deslocou- se da zona de conforto e com o coração despido, amou- os profundamente!

           Moisés arriscou, a salvação, quando intercedeu pelo povo, mandando Deus riscar o nome dele do livro da vida se Deus não considerasse a possibilidade de perdoar o povo. A compaixão de Moisés pelo povo ultrapassou as fronteiras da indiferença, da teimosia de um povo rebelde e insensível diante de Deus! A verdadeira compaixão dá vida, nos leva mais longe! A vida com seus lavancos nos faz chorar diante de nossas impossibilidades! Mas a esperança renova dentro de nós, novas perspectivas, possibilidades de fazer o bem sem olhar a quem! A compaixão dá formas generosas as nossas atitudes diárias! Não há como ser indiferente diante deste quadro social caótico, que se desenvolve diante de nós! Cada dia mais, a injustiça, a desigualdade social se personifica no cenário triste e empobrecido de caráter, ética e moral que se tornou a nossa sociedade! Esmagados pela                           hmonava, nos deixemos possuir pela compaixão a vestimenta fiel do amor!

  1. Gratidão e Reconhecimento:

  • Nossa primazia no ato de sermos gratos, à Deus, sem ele nada teria feito desde as menores ações as grandes realizações.
  • A presidência da liderança da Convenção pelo apoio e colaboração em todo momento neste ano.
  • Aos Pastores, missionários, obreiros líderes que com suas orações e ofertas contribuíram para CBA.
  • Sempre seremos devedores, pela incapacidade de saber produzir com generosidade, a gratidão , que deve fluir, brotar de nossa entranhas, por todos que considera, respeita e testemunha o valor da CBA.
  1.  Área  Social/ Informações Gerais.

        Uma justificativa humana poderia ser formulada respaldade de explicações e argumentos pela redução no plano de Ação deste ano. Mas entendemos que embora houvesse ausência dos recursos financeiros, nossa atitude de louvar e reconhecimento a Deus, que não falha, por tudo que podemos realizar e a certeza de que nada se jurta do seu olhar! Os convênios foram reduzidos! Mas a intervenção divina não!

  • As ações desenvolvidas na área da saúde:
  • Atendimento medico: consultas com distribuição de medicamentos;
  • Aplicação de flúor: atendimentos com entrega de kits de higiene bucal;

Outras ações:

  • Oficinas de artesanato para adultos, jovens e adolescentes: participantes foram orientados e beneficiados com uso de material reciclável.
  • Consultas Jurídicas :

Registramos nossos agradecimentos a toda equipe de voluntários profissionais e membros da igreja local.

  • Dia de Ação Social/ bairro América

             Em parceria com a Igreja Batista Memorial, desenvolvemos algumas ações sócias e outras foram a Igreja B. Memorial inclusive a grande cobertura evangelista feita pelos jovens no bairro. Aconteceram atividades tais como: Consultoria jurídica; Consultoria contábeis ; Aplicação de flúor; Oficinas de artesanatos; Recreação evangélica para crianças.

     

              As atividades foram desenvolvidas nas dependências do Colégio Estadual Profª Maria Thetis Nunes.

  • Congregação de Feira Nova/ Igreja Batista Memorial

       Em parceria com a Igreja batista Memorial realizamos Ação Social na Congregação Batista de Feira Nova. Culminando com a distribuição de folhetos. E o Culto de Gratidão na citada Congregação! A execução das atividades de Saúde, Estética e Beleza, Oficinas de Artesanato Oficinas de Bijuterias, foram realizadas por membros da igreja (Jovens e Adultos), Voluntários da CBA. Juntos conseguimos com a ajuda de Deus fazer alegria e satisfação dos comunitários menos favorecidos da comunidade onde a congregação está localizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (99.5 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com