TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias contábeis, a alma do negócio

Por:   •  14/4/2015  •  Resenha  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

CIÊNCIAS CONTÁVEIS:A ARTE QUE CONTA

Desde os princípios dos tempos, a humanidade necessitou de um mecanismo que pudesse assegurá-la de uma forma prática, segura e eficiente aexcelência quanto ao resultado de seus investimentos, economias e ou estado de despesas e lucros que obtivesse em toda e qualquer atividade monetária que se fizesse presente em sua existência.Com a evolução da humanidade, desenvolveu-se também seus conceitos, sua forma de reconhecer, registrar e avaliar suas transações econômicas de forma sistemática, segura e transparente. A essa evolução, à ciência que se voltou para zelar pelo patrimônio, por suas capitalizações, por todo e qualquer recurso que se fizesse somatório e qualitativo, deu-se o nome de Ciências contáveis.

Por assim ser, esta importantíssima ciência, tratada como estritamente necessária e imperativana vida das pessoas e das empresas, passou a ter um papel definitivo em sua vida financeira. A partir de então, com as características práticas de um contador, o mundo dos negócios passou a ser mais seguro, inovador, real e palpável, afastandoas possiblidades de devaneios e valorizando seus fundamentos no planejamento, articulação e constante avaliação do processo quantitativo/qualitativo do procedimento em decorrência.

As ciências contáveis têm um papel muito significativo na vida social de um povo; é através delas que o homem aprende na prática cotidiana a gerenciar suas movimentações monetárias, seus investimentos, passando a ter um controle maior sobre o que investe, o que tem em caixa , o que se aplica o que produz e o que se deve deixar de produzir. Um povo culturalmente sofisticado vê nas ciências contáveis o caminho para que toda e qualquer mobilização financeira se estabilize e por consoante, possa lhe permitir maior conhecimento de causa nas multiplicas açõesatravés das quais as mesmas se objetivam assegurando em sua particularidade a tomada certa de decisões que garantem ao indivíduo ou à empresa maior conhecimento , maior agilidade e precisão no que diz respeito ao controle de toda e qualquer movimentação monetária que se alicerça sob os pilares dessa magnífica ciência que faz arte na arte de contar.

AS CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Toda pessoa e toda empresa necessita de um controle amplo e satisfatório de seus investimentos e de seus registros no que diz respeito às suas receitas e despesas. Por este caminho, a humanidade conta com uma grande ajuda com uma área totalmente preparada para controlar o fluxo de receitas, tanto de uma pessoa, como de uma empresa. Por assim ser, surgiram as Ciências Contábeis, uma ciência que coordena e planeja tudo o que diz respeito ao monetário, garantindo por consoante, que a empresa ou o empreendedor, tenha uma visão precisa e certeira dos seus negócios.

As ciências contábeispodem ser consideradas a espinha dorsal de um empreendimento. Por este caminho, as compras, as vendas, os investimentos e as aplicações são diretamente controlados, dando ao patrimônio maior legitimidade e estabilidade. Através dos contadores, interpretam-se eventos econômicos, recolhem-se informações, tomam-se decisões de modo que todos os registros tendem a garantir uma total segurança nas suas aplicações.

Por se tratar de uma ciência aplicada e não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com