TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Critica

Por:   •  15/6/2021  •  Resenha  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Montes Belos

Aluno: Rafael santos silva

Curso: direito

A ECONOMIA DA SOCIEDADE MODERNA

  A tecnologia sempre nos auxiliou no quesito facilitar o trabalho humano e acelerar os serviços mais trabalhosos. A questão é todo esse serviço prestado é o que move a grande roda econômica, essa troca de mão de obra por maquinas  trouxe o desequilíbrio que enraizou-se sobre a sociedade atual. A crise nos trouxe a um patamar critico e desesperador onde grande parte dos cidadãos buscam uma forma de se manter de pé, acompanhar ou talvez seguir essa nova organização, por esse e outros motivos que o proletariado busca agora seu auto sustento, ser sua própria empresa e procura  novas formas de adquirir patrimônio.

  Cada vez mais o trabalhador é substituido por maquinas ou por inteligência artificial que tem maior podução e qualidade, também é fato que a modernidade chegou nas grandes capitais e até mesmo nos meios rurais mas em contrapartida, isso acarreta grande distúrbio na economia, isso vem crescendo desde a revolução industrial onde os artesãos e sapateiros foram substituídos por maquinas que fabricavam dez vezes mais do que qualquer um deles. É sabido que o homem ainda não foi excluído de seus serviços comuns mas cada vez mais cresce e se torna corriqueira essa troca injusta acarretando falta de emprego e porque não a exclusão social e a marginalização?

  Visto que a situação não era das melhores o cidadão teve que “rebolar” para arranjar uma nova forma e isso ocorre diariamente quando alguém utiliza algo que sabe fazer para criar sua própria empresa ou utiliza da tecnologia como aplicativos que facilitam o mesmo trabalhador que foi dispensado para arranjar um meio de sustento tomando como exemplo o uber que transforma carros populares em carros de taxi que oferecem o serviço por um custo menor que as empresas, apesar disso ajudar bastante não compensa o salario pago, plano de saúde etc. O proletariado mais uma vez é deixado de lado.

  Esse problema parece insolúvel de todos os lados, o descaso se faz presente em todo esse meio, as classes mais altas estão protegidas por uma hierarquia coberta de poder e ajuda politica, não se sabe mais sobre o bem estar alheio nem sobre qualquer problema que não seja relacionado ao próprio umbigo. Ainda sim o brasileiro tem esperança no futuro e na melhora da situação atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com