TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ação de Alimentos e o novo código de processo civil

Por:   •  8/4/2018  •  Artigo  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU

Aluna: Bruna Adriele santana dos Santos

Matrícula: 04017620

Professora: crismaria Lucena Santos

  • Á Elite do crime: crimes de colarinho Branco e seus reflexos sociais. Ana Christina Penazzi- Juíza de Direito do Poder judiciário da Paraíba de segurança do tribunal de justiça da Paraíba, na qualidade de magistrada representante da REISP.

“ A sociedade julga muito facilmente o típico marginal com dureza, mas esquece que este, m maioria dos casos foi marginalizado pela parcela social que pertence a uma costa. Já os poderosos que cometem crimes, vez ou outra que quando aparecem em público as pessoas até posam para fotos, como se fosse uma honra estar ao lado daquele indivíduo. Esses individuo são os piores criminosos, pois não os fazes por escassez ou necessidade histórica ou social, na por puta ganância e abuso de poder em detrimento do bem estar e até s vida dos outros.”

O termo “ Colarinho Branco” possui designação por fazer referência as pessoas instruídas e influentes que geralmente vestem terno e camisa social, dessa forma, uma caracterização atípica do que geralmente se tem de um criminoso. Os crimes de ordem econômica tem no polo ativo pessoas de alto prestígio e confiança das autoridades governamentais que utilizam de uso de informações individuais, pagamento de propina, favorecimentos ilícitos, subornos e fraudes. São pessoas que detêm de alto conhecimento legislativo e de lacunas que a lei não alcança e que com isso podem realizar atividades criminosas. Quando um criminoso mata alguém existe notória repercussão pela barbárie de está retirando a vida de alguém. Todavia quando quando uma pessoa de alta influência desvia dinheiro público, as consequências podem ser piores do que assassinar uma pessoa. É recurso que poderia ser investido em medicamentos, assistência médica hospitalar, criação de novas escolas, saneamento básico e tantas outras prioridades. As consequências do crime Colarinho Branco atingem muito mais do que a moral e os bons costumes. Atinge a estrutura s produção, circulação e consumo das riquezas do país, mas acima de tudo afeta a primazia de interesses difusos e coletivos da sociedade. Deve haver mais rigor por parte do legislador para tratar de empresários e pessoas influentes, líderes, representantes e defensores do povo que praticam os delitos econômicos enquadrados no crime do colarinho branco. A proteção de bens jurídicos coletivos deve ser tratada pelo Direito Penal com a alta importância, frente aos abusos e consequências drásticas pelos quais a sociedade brasileira é atingida. Portanto deve ser ressaltada a constituição Federal e o Estado democrático de direito para alcançar aqueles que acreditam não ser alcançados pela Lei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (95.9 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com