TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do livro O Monge e o Executivo

Resenha: Análise do livro O Monge e o Executivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  Resenha  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 4

1. No livro: O Monge e o Executivo – no capito três, oe temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter de fazer julgamentos rápidos.Apresente uma análise de que maneira o conteudo desse capitulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio

Parte I - O Monge e o Executivo.

No capítulo três, o cuidade de fazer julgamento sobre as pessoas,em uma empresa ou organização, em uma organização ou empresa temos opiniões contrárias, porque a varios tipos de lideranças diferente. A liderança capaz de influenciar pessoas, para trabalhar com objetivo único ,como sendo para o bem comum; para liderar primeiro temos que escolher amar, servir, sacrificar, satisfazer as reais necessidades por aqueles a quem servimos ou lideramos, pois quando servimos as pessoas exercemos autoridade, ganhamos o direito de sermos chamados de lideres, liderar é identificar e satisfazer as reais necessidade.

No plano de negócio, é essencial que o processo seja desenvolvido correto contendo os itens acima, tendo por base, suprir as necessidades ter as afirmações do autor que as´´intenções mais as ações é igual a vontade.”

2. No capitulo, ‘ O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre sua dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.

Simeão

Valores Terminais: igualdade, liberdade, sabedoria, felicidade, harmonia interior, prazer e reconhecimeno social.

Valores Instrumentais: Capacidade, alegria, coragem, espirito prestativo, honestidade, afetividade, polidez, responsabilidade.

Os valores terminais do grupo : Igualdade, feficidade, harmonia, respeito por si proprio, segurança familiar, salvação.

Os valores instrumentais do grupo : capacidade, limpeza, coragem.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

A única regra, falar quando der vontade, infelizmente essa regra não é praticada na maioria das empresa, na mesma proporção não correspondemos as necessidades necessarias como servir, submeter, e se não corresponder as necessidade dos clientes outro o fará.

Parte II – Missão, Visão e Valores.

4 .Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

Parte II – conceito de missão.

1) Para Andrada,a missão de uma organização deve satisfazer alguma necessidade do ambiente externo e não simplismente oferecer um serviço ou produto.

2) Para Porto, define que a missão representa a razão de existencia de uma organização, para isso deve abranger o proposito básico transmitir seus valores a funcionário, clientes, fornecedores e a sociedade.

3) Para Jesus, a missão de uma empresa está intimamente ligada não somente no lucro , mas ao seu objetivo social, financeiro, humanos e sociais.

Referente as citações de missão, a empresa tem que ter organização,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com