TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diretrizes para implementar um sistema econômico

Ensaio: Diretrizes para implementar um sistema econômico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Ensaio  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Diretrizes para implantação de um sistema de custo eficaz

1. Diretrizes mais importantes:

a) Primeira Diretriz: Cada empresa desenvolvera o seu próprio sistema de controle e analise de custos.

b) Segunda Diretriz: Por mais inteligente que seja nenhum sistema de controle e analise de custos poderá compensar a incompetência dos administradores da empresa.

c) Terceira Diretriz: Entre dois sistemas de controle de eficiência equivalentes, o mais simples devera ser escolhido. d) Quarta Diretriz: Realismo nos prazos de implantação ou revisão de um sistema de controle e analise de custos.

Custo Direto:São aqueles que podemos identificar como pertencendo a este ou aquele produto, pois há como mensurar quanto pertence a cada um de forma objetiva e direta. Ex. matérias primas, embalagens, mão de obra direta. Custo Indireto:Também chamados de custos gerais de fabricação, são aqueles incorridos dentro do processo de produção, mas que, para serem apropriados aos produtos obrigam o uso de rateios.

e) Quinta Diretriz: Cuidado com a impressão de que a reformulação de um sistema de analise de custo existente e mais simples do que a criação e implantação de um primeiro sistema.

f) Sexta Diretriz: Pessoas são decisivas para a eficiência dos sistemas.

g) Sétima Diretriz: Sistemas impraticáveis são inúteis.

h) Oitava Diretriz: O futuro e muito importante no planejamento de um sistema de controle e analise de custos.

São dois tipos de custeio: - Custeio baseado em dados reais , atuais ou históricos - Custeio baseado em dados predeterminados ou padrão.

Métodos de Custeio: Custeio por absorção e custeio variável ou direto.

Como se determina o custo padrão: Essa expectativa gerencial é modesta e conservadora, quando a gerência da empresa determina padrões comparativos tomando apenas por base a experiência histórica, sem incluir qualquer objeto de melhor desempenho futuro e sem excluir desses padrões, o efeito de ineficiências de desperdícios facilmente evitáveis, temos custos padrões estimáveis.

Quais as causas das variações na apuração das variações entre o real e o padrão: A apuração é a analise das variações entre os padrões e os custos realmente incorridos é uma importante ferramenta gerencial no controle dos custos de manufatura. A forma mais comum é a apuração e a classificação das variações por elementos de custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com