TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novos Donos De Imovel

Trabalho Universitário: Novos Donos De Imovel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

“Se não fosse o financiamento do governo, eu jamais compraria um apartamento”, disse Souza, 34, incapaz de segurar o sorriso, sentado em um sofá preto novo financiado com crédito subsidiado.

O programa Minha casa, minha vida de Dilma ajudou a consolidar seu favoritismo antes da eleição de outubro. A presidente, que tem enfrentado protestos massivos nas ruas, inflação alta e o êxodo de investidores do Brasil, apregoa o sucesso de sua iniciativa na habitação sempre que pode: em discursos, aparições na TV, comunicados radiofônicos, postagens em blog, tuítes e eventos de inauguração.

“Esse programa é a linha direta do governo com a sua base de apoio”, disse João Augusto de Castro Neves, analista para a América Latina da Eurasia Group em Washington. “Eles estão dando casas às pessoas, coisas para colocarem em suas casas e empregos, porque alguém tem que construir as casas”.

Os empréstimos e subsídios dos bancos estatais, que impulsionaram a iniciativa, também estão elevando o déficit do Brasil e a dívida necessária para financiá-los. O déficit orçamentário crescerá para 3,9 por cento do PIB neste ano, o maior desde 2009, segundo uma consulta a prognosticadores da Bloomberg, realizada em janeiro. É o dobro dos déficits da Turquia, da Rússia e da Indonésia.

Rebaixamento da classificação

O Fundo Monetário Internacional disse que a dívida bruta do Brasil atingirá, neste ano, a maior alta em uma década, de 69 por cento do PIB. Um crescimento maior da dívida pode levar ao rebaixamento do Brasil de sua classificação Baa2, que está dois níveis acima do grau de investimento, disse o analista do Moody’s Investors Service, Mauro Leos, em janeiro.

“A situação fiscal já está muito delicada”, disse Vinícius Botelho, economista da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, e ex-consultor do Banco Mundial em assuntos fiscais. “O déficit precisa ser reduzido para estabilizar a dívida bruta e isso vem com uma redução nos empréstimos dos bancos estatais”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com