TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Satya Nadella Assume O Comando Da Microsoft

Artigos Científicos: Satya Nadella Assume O Comando Da Microsoft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  4.391 Palavras (18 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 18

Satya Nadella assume o comando da Microsoft

Com perfil técnico, ele era uma escolha segura para o cargo. Bill Gates deixa a presidência do Conselho de Administração para ser o assessor tecnológico do CEO

REDAÇÃO ÉPOCA

04/02/2014 15h06 - Atualizado em 04/02/2014 15h26

Kindle

inShare4

Satya Nadella, que trabalha há mais de 20 anos na Microsoft e se torna hoje seu novo CEO (Foto: Microsoft/EFE)

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (4) que tem um novo executivo-chefe (CEO, na sigla em inglês), Satya Nadella, o terceiro em toda a história da gigante do software, que foi fundada em 1975. Ele assume hoje mesmo o lugar de Steve Ballmer, que ocupou o posto de Bill Gates em 2000.

>> Seu próximo celular será um phablet

Nadella, que foi engenheiro executivo da companhia, terá a difícil missão de fazer a Microsoft crescer em um período de tantas transformações, que a levaram a perder terreno para companhias como Apple, Google e Facebook. Em um vídeo divulgado hoje, Bill Gates fala sobre o papel da empresa no desenvolvimento dos computadores pessoais e os próximos desafios. “Como a indústria muda, temos que inovar. Satya Nadella tem o background necessário para liderar a empresa nesta era”, diz o fundador da Microsoft.

Nos últimos anos, Steve Ballmer fez esforços para afastar a Microsoft dos softwares independentes e torná-la uma empresa de aparelhos e serviços. Obteve sucesso com o Office 365 e o Windows Azure, que se baseiam no conceito de computação em nuvem (os dados são armazenados remotamente e não no equipamento usado para acessá-los). Os dois produtos renderam bilhões de dólares à empresa em 2013, segundo o site PC World. No entanto, a empresa ainda patina em tecnologias móveis e tenta recuperar o atraso com o Windows 8 e Windows Phone.

>> A era do computador que aprende – e age – sozinho

Recentemente, ela comprou ainda os negócios e as patentes da divisão de smartphones da companhia finlandesa Nokia, ex-líder mundial na venda de aparelhos móveis. O passo dado pela Microsoft foi similar ao dado pela Google, criadora do sistema operacional Android, na compra da Motorola em 2011.

A expectativa é que o novo CEO, Nadella, continue na mesma linha. Diferentemente do antecessor, que tinha mais experiência em vendas, Nadella tem um perfil técnico, parecido com o de Bill Gates. “Eu acho que ele é a pessoa certa para a companhia agora. Um líder técnico é realmente necessário por lá”, disse Frank Artale, um ex-executivo da Microsoft ao jornal The New York Times.

Nadella, 44 anos, é um engenheiro nascido em Hyderabad, na Índia, com conhecimentos em eletrônica, ciência da computação (pela Universidade de Wisconsin-Milwaukee) e administração de empresas (pela Universidade de Chicago), segundo o PC World. Está na Microsoft desde 1992 e é reconhecido pelo lançamento do Microsoft Commerce Server e produtos do Office Small Business da Microsoft. Mas seu trabalho de maior destaque é a transformação do Windows Live Search em Bing. Hoje a empresa detém 18% do mercado de buscas online. Recentemente, liderou a divisão da Microsoft para computação em nuvem e servidores corporativos.

"A Microsoft é uma das raras companhias que realmente revolucionaram o mundo por meio da tecnologia, e eu não poderia estar mais honrado por ter sido escolhido para liderar a empresa”, disse o novo CEO em nota.

Mesmo sendo uma escolha segura, Nadella contará com apoio. O fundador da Microsoft, que deixa a presidência do Conselho de Administração, será seu assessor e dedicará 30% do seu tempo a pensar em novas tecnologias e novos produtos. John Thompson, que era o principal diretor, se tornará o presidente no lugar de Bill Gates.

[Não copiar] Inovar, e modificar a cultura da organização, com tudo aprimorar as tecnologias e informar aos clientes de como a mudança para o novo e atual irá trazer benefícios para a empresa e possivelmente para eles. Não parou para analisar a opinião dos clientes em relação ao produto, não vez uma pesquisa de mercado, para saber o que seria necessário para continuar no mercado. A microsoft deveria ter usado de uma pesquisa descritiva , causal, e exploratória tanto quantitativa quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos consumidores.

Vendas: como fazer o cliente ser fiel a você?

Sabemos que mais difícil do que conquistar o cliente é mantê-lo fiel a empresa, haja vista que a concorrência é acirrada. Sendo assim, cito algumas dicas para que a empresa consiga obter êxito com relação a esse processo

Administradores - 7/2/2013 - por Pablo de Paula

Para manter o cliente fiel a organização é necessário que a própria organização demonstre que ela o valoriza e busca servi-lo com excelência.

Fidelidade é algo muito difícil de ser conquistado, haja vista que, confiança é algo que demanda tempo, sendo assim, as empresas que estão a mais tempo no mercado saem na frente das concorrentes.

Por exemplo, quando adentramos em um supermercado e resolvemos ir até a sessão de chocolates, nossa mente, ao olhar os produtos na prateleira, automaticamente exclui as marcas inferiores (de menor qualidade, ou menos conhecidas no mercado) e busca escolher as marcas já conhecidas, pois sabemos que estaremos comprando um produto com qualidade garantida, mesmo, que esse produto custe mais caro.

Mas, como conquistamos os clientes? Como fazer com que eles sejam fiéis a nossa marca?

A seguir, algumas dicas para que o cliente seja fiel a sua organização:

Trabalhe a imagem da organização: O cliente deve possuir total confiança na organização, para que isso ocorra, é necessário que a organização transmita profissionalismo e segurança para o cliente em todas as variáveis. Para que isso possa ocorrer, é necessário que: O vendedor tenha compromisso com o cliente, ou seja, que responda e- mails eficazmente, que seja um bom ouvinte com relação as reclamações, que não deixe o cliente "esperar demais" por uma solução para seu problema, que transmita uma imagem positiva de si próprio, que demonstre para o cliente que ele se preocupa em atendê-lo da melhor maneira possível, que demonstre para o cliente que ele o respeita, tendo cuidados com atrasos em compromissos marcados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com