TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Científico

Trabalho Escolar: Trabalho Científico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

Tema: Motivação

Delimitação: Território Nacional

Objetivo Geral: Este artigo tem por objetivo mostrar a importância da motivação dentro da organização, tendo em vista a satisfação dos colaboradores no ambiente de trabalho.

Objetivo Específico: Mostrar que o funcionário motivado trabalha melhor , desempenhando assim suas funções com mais vigor e felicidade.

 Levantamento do problema:

1) Porquê o funcionário desmotivado produz menos?

2) Como o funcionário pode motivar-se?

3) O que motiva o funcionário?

 Soluções:

1 – O funcionário que trabalha feliz com as condições de trabalho que são oferecidas pela própria empresa, executa melhor suas funções, gerando produtividade para a organização e ainda se poupa da desmotivação e do desânimo em tal ambiente que o mesmo esteja atuando.

2 – O funcionário tem que observar o que o motiva, saber o que lhe faz sentir bem exercendo suas atividades diárias dentro da organização, afinal ele passa a maior parte do seu dia na empresa.

3 – Cada pessoa tem suas características, sua própria personalidade. Tem que existir um consenso para que os benefícios sejam recíprocos, não adianta a empresa disponibilizar vários benefícios para o funcionário se o mesmo não enxergar estas vantagens e se motivar com elas.

• Justificativa

A escolha do tema deve-se ao fato de abordar um assunto que é essencial na organização. Ao observar o que prejudica a motivação dos funcionários, é possível transformar o ambiente organizacional para que haja um benefício mútuo. Quando a empresa investe na qualidade de vida e em benefícios para o funcionário, este trabalhará motivado, exercendo suas atividades corretamente e com competência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com