TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Várias funções que o negociador deve alcançar para ter sucesso em seu negócio

Artigo: Várias funções que o negociador deve alcançar para ter sucesso em seu negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Artigo  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Um bom negociador deve reunir um conjunto de características, entre as diversas características do bom negociador podemos destacar: a preparação e o planejamento, ser comunicativo e criativo, bem como ter a capacidade investigativa.

A preparação e o planejamento são fatores essenciais para o sucesso do negocio, devem ser realizadas através de metas fixadas, com o intuito de conhecer as diversas necessidades.

Já a comunicação e a criatividade auxiliam o negociador para que seus objetivos sejam alcançados. É através da criatividade e da boa comunicação que o negociador vai evidenciar o seu objetivo e alcançar diversas soluções.

E por fim temos a capacidade investigativa, onde o objetivo do negociador é aprender a negociar com o intuito de desvendar o que o seu cliente almeja com o negocio.

Devemos destacar que essas são apenas algumas características que um negociador deve reunir para ter sucesso em seus negócios.

O significado da palavra inteligência está definido no dicionário Michaelis como:

“Faculdade de entender, pensar, raciocinar e interpretar; entendimento, intelecto. Compreensão, conhecimento profundo.”

Sendo assim, apesar de sua complexidade, podemos definir a inteligência como a capacidade mental de raciocinar logicamente, resolver problemas, abstrair, manipular diversos conceitos, compreender ideias entre outros. Não obstante podemos perceber que a inteligência é profundamente influenciada pela sociedade que a define, tendo seus fatores influenciados por diferentes culturas e épocas, não podendo ser quantificados e sim, potenciais que poderão ser ou não ativados. Conforme demostra pesquisas de Howard Gardner.

Ao analisar a pergunta feita no primeiro parágrafo, nos deparamos com a comparação entre o índio e o cientista, o que nós faz pensar que não se tem como fazer tal comparação entre ambos, tento em vista a cultura bem como o meio em que vivem.

É evidente que um cientista se preparou ao fazer uma faculdade, bem como possui os meios mais avançados de tecnologia. Porém não podemos olvidar que os índios possuem um conhecimento milenar, principalmente no que tange as plantas medicinais. Tal conhecimento que muitas vezes não se adquire em cursos. Tal afirmativa fica mais evidente quando analisamos o caso do medicamento Arnica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com