TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers Resoluções das questões propostas

Tese: Freelancers Resoluções das questões propostas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Tese  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 5

Resoluções das questões propostas

01.

Umas das diferenças das organizações burocráticas é o formalismo, no formalismo não há espaço para autonomia, e sim para a centralização do poder, com regras e diretrizes. Em uma empresa burocrática, todas as decisões são tomadas por um superior e tudo é decidido via diretriz rígida e incapaz de fugir ao planejamento rígido, há tambem uma divisão do trabalho e especialização das tarefas e competências, ou seja, cada um desempenha o seu papel e se especializa naquilo, para obter um melhor resultado, muitas das vezes as atividades acabam se tornando repetitivas e, praticamente, imutáveis, e tendendo a seguir sempre as regras estabelecidas, resultando assim, em uma desmotivação dos colaboradores, pois vira uma rotina cansativa; não há liberdade de inovação e criatividade, pois isso só pode partir do líder, pois tem que haver um respeito à hierarquia. A burocracia busca amenizar as conseqüências das influências externas à organização, harmonizar a especialização dos seus colaboradores e o controle das suas atividades de modo a se atingir os objetivos organizacionais, através da competência e eficiência, sem considerações pessoais.

Nas organizações com estruturas flexíveis, os trabalhadores são capazes de oferecer trabalho de boa qualidade por compreender e atender os requisitos do cliente e tendo boas decisões no momento certo. A estrutura flexível e aberta organizacional visa proporcionar mais liberdade aos funcionários e ajudá-los a participar no funcionamento da empresa sem ser meros espectadores.

02.

o google e um site mais empresarial pois e uma site que dispoes ferramentas de busca de localização e de finanças como o pagamento via net pois uma dessas ferramentas nos dispoem a poder comprar bens pela internet ao mesmo tempo que isso e uma coisa boa pode ser uma coisa ruim. o facebook e uma impresa mais para contatos diversao divulgação e social pois e uma rede onde amigos se comunicam divulgam o que fazem quando fazem onde vão e tambem a mesma coisa que ao mesmo tempo de ser uma coisa boa pode ser uma coisa ruim como diz o ditado nem tudo e perfeito

03.

Diante da necessidade de transformações nos meios produtivos, a fim de economizar e aproveitar melhor os recursos, visando o aumento da competitividade nas organizações, é que surgem estratégias de gestão, como a terceirização, implementadas nas mais diversas partes do mundo e setores da economia. As empresas que trabalham com freelancers, hoje, inserida nos conceitos da administração, essas organizações passaram a buscar alternativas de sobrevivência, um processo de busca na redução de despesas, especialmente de mão–de-obra, onde é possível a substituição pela de terceiros. Para algumas empresas, erroneamente, mão-de-obra é sinônimo de custos, o que quer dizer despesas, dá-se a lógica: reduzir o efetivo e tudo mais que a ele estiver agregado que é uma das principais razões que levam a empresa a reduzir custos sobre as empresas de terceirização.

04.

A terceirização vem sendo uma fonte de escape das empresas como um meio de desviar, ou pelo menos minimizar, as crises econômicas que estão em andamento no primeiro mundo e que atingem os mais diversos seguimentos econômicos, e também como forma de aumentar à lucratividade e a produção, melhorando o desempenho das fases intermediárias de sua produção.

Vantagens: quanto mais produtivo for o seu trabalho maior será a sua renda, você pode tirar quantos dias de folga quiser. Tem vantagens quanto as férias, não precisará de autorização de um chefe, não corre risco de ser despedido, entre outras coisas.

• Maior especialização nos serviços a serem prestados.

• Grandes ofertas de emprego, bem como, maiores investimentos em empresas com o intuito de terceirizar.

• Qualificação na prestação dos serviços, para a satisfação dos clientes;

• Controle maior na prestação de serviços, pois através de uma administração competente, a efetuação das atividades será feita com maior empenho.

• Experiência profissional e investimento na capacitação dos mesmos.

• Crescimento empresarial e nos lucros, gerando maior investimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com