Negócios / DESAFIO PROFISSIONAL

DESAFIO PROFISSIONAL

Exames: DESAFIO PROFISSIONAL
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  valdetedomingos  28 fevereiro 2014
Tags: 
Palavras: 384   |   Páginas: 2
Visualizações: 602

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE CAMPINAS UNIDADE 3

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

VALDETE DOMINGOS DE OLIVEIRA SANTOS

RA:7930697456

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS

CIÊNCIAS SOCIAIS

TEORIAS DA CONTABILIDADE

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

TUTOR EaD: Cintia Galeni

CAMPINAS SP 09, DE DEZEMBRO DE 2013

2013

SUMÁRIO –

Introdução 0

Desenvolvimento 0

Conclusão.........................................................................................0

Recomendações Finais 0

Referências 0

DESAFIO PROFISSIONAL:

PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE DA EMPRESA L&CONTRUÇÃO.

Empresa sustentável é aquela que tem uma “cultura de sustentabilidade” internalizada na estratégia e nas operações do negócio.

Estudos como esse de Harvard mostram que a sustentabilidade dá lucro, ao contrário do senso comum atual. Quanto antes governos e empresas acordarem para essa realidade, mais rápido poderemos construir o desenvolvimento sustentável que desejamos.

Uma sociedade sustentável é aquela que não coloca em risco os recursos naturais – água, solo, vida vegetal, ar – do qual depende. Assim, desenvolvimento sustentável é o modelo de desenvolvimento que segue estes princípios. O conceito de sustentabilidade, portanto, representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários (naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas e toda a biosfera que dele dependem para existir.

Em 2030, a população urbana será o dobro da que vive na área rural.

Os novos recordes virão acompanhados de um grande desafio – tornar este crescimento sustentável para não deixá-lo se transformar em uma sentença de morte para o planeta Terra.

Entre as consequências de planejar o crescimento das cidades com a construção civil com planejamento urbano funcionalista e desordenado, visando um mercado imobiliário restrito e

especulativo sem visionar a sustentabilidade econômica, ambiental e social. A partir desta visão estão a insustentabilidade ambiental, a falta de relações democráticas e igualitárias, os prejuízos para a qualidade de vida urbana e a exclusão da cidadania. “A segregação territorial e todas as consequências que a acompanham – falta de saneamento ambiental, riscos de desmoronamentos, riscos de enchentes, violência – estão a ele vinculados”,

PROPOSTAS APRESENTADAS A EMPRESA L&CONSTRUÇÃO PARA UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL.

CONSTRUÇÃO VERDE

1-A construção verde ou sustentável é uma abordagem ambientalmente consciente e eficiente para a criação de estruturas que leva em conta todo o seu ciclo de vida, desde os materiais utilizados até a eficiência do seu uso e disposição dos resíduos decorrentes.

O conceito emprega como premissa a economia, durabilidade e também o conforto dos usuários. ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias


Google+