Negócios / Estudo De Caso: Mcdonalds

Estudo De Caso: Mcdonalds

Casos: Estudo De Caso: Mcdonalds
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  Luiza  13 novembro 2011
Tags: 
Palavras: 4256   |   Páginas: 18
Visualizações: 175

...

enil. Em parceria com o McDonald's, o IRM escolhe os projetos que serão beneficiados e coordena o repasse dos valores arrecadados. O McDia Feliz ocorre sempre em um sábado, dia de maior movimento nos restaurantes McDonald’s. Neste dia, todo o dinheiro obtido com a venda de sanduíches Big Mac (exceto impostos) – além de materiais promocionais, como camisetas, chaveiros, bonés etc. – é revertido para instituições participantes em cada cidade. A campanha envolve a venda do produto carro-chefe do McDonald’s, durante um dia inteiro, no qual são vendidos, em média, 30% mais sanduíches Big Mac que em um dia "normal". Para isso, a empresa aloca recursos previamente, ao longo do ano, para viabilização da campanha e do valor doado. Nos dois últimos anos, os valores alocados atingiram cerca de R$ 14 milhões. Realizado simultaneamente em todos os restaurantes McDonald’s, o McDia Feliz envolve todo o Sistema McDonald´s: funcionários, franqueados, fornecedores e clientes e tem como objetivos: contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infanto-juvenil; despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para uma realidade que atinge crianças e adolescentes em todo o Brasil; captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários de combate ao câncer infanto-juvenil, de grande benefício social em nível local, regional e nacional.

CASO 1: McDia Feliz: 16 anos de luta contra o câncer infanto-juvenil no Brasil

McDonald’s Corporation

Descrição: O McDia Feliz é o principal evento comunitário do McDonald’s no Brasil e a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil. O evento é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que mantém um cadastro de 138 instituições de apoio no combate ao câncer infanto-juvenil. Em parceria com o McDonald's, o IRM escolhe os projetos que serão beneficiados e coordena o repasse dos valores arrecadados.

O McDia Feliz ocorre sempre em um sábado, dia de maior movimento nos restaurantes

McDonald’s. Neste dia, todo o dinheiro obtido com a venda de sanduíches Big Mac (exceto impostos) – além de materiais promocionais, como camisetas, chaveiros, bonés etc. – é revertido para instituições participantes em cada cidade.

A campanha envolve a venda do produto carro-chefe do McDonald’s, durante um dia inteiro, no qual são vendidos, em média, 30% mais sanduíches Big Mac que em um dia "normal". Para isso, a empresa aloca recursos previamente, ao longo do ano, para viabilização da campanha e do valor doado. Nos dois últimos anos, os valores alocados atingiram cerca de R$ 14 milhões.

Realizado simultaneamente em todos os restaurantes McDonald’s, o McDia Feliz envolve todo o Sistema McDonald´s: funcionários, franqueados, fornecedores e clientes e tem como objetivos: contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infanto-juvenil; despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para uma realidade que atinge crianças e adolescentes em todo o Brasil; captar ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias