Negócios / O Mkt Social E O Comportamento Do Consumidor

O Mkt Social E O Comportamento Do Consumidor

Exames: O Mkt Social E O Comportamento Do Consumidor
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  Luiza  01 dezembro 2011
Tags: 
Palavras: 20030   |   Páginas: 81
Visualizações: 64

...

o de um todo. Seja nas respostas que são dadas ou como são dadas, tudo deve ser objeto de interpretação e análise, pois é função do pesquisador objetivar a leitura pessoal do contexto no qual está pesquisando.

LAKATOS & MARCONI (2001) A pesquisa bibliográfica tem por finalidade colocar o pesquisador em contato direto com tudo o que foi escrito dito ou filmado sobre determinado assunto, inclusive conferências seguidas de debates que tenham sido transcritos por alguma forma, quer publicadas, quer gravadas.

ROESCH (1999) Na pesquisa quantitativa observam-se na literatura duas orientações básicas sobre diferenças entre a pesquisa quantitativa e a qualitativa. Na primeira, não se reconhecem os métodos a pesquisa como algo independente do paradigma positivista, mas como uma fase precede o teste de hipóteses. Neste sentido, argumenta-se que pesquisa qualitativa e seus métodos de coleta e análise de dados são apropriados para uma fase exploratória da pesquisa.

LAKATOS & MARCONI (2001) Tabela é construída, utilizando-se dados obtidos pelo próprio pesquisador em números absolutos e/ou percentagens.

LAKATOS & MARCONI (2001) Gráficos informativos objetivam dar ao público ou ao investigador um conhecimento da situação real, atual, do problema estudado. Devem ser feitos com cuidados tais que o desenho impressione bem, tenha algo de atraente mas este cuidado artístico não deve ser exagerado a ponto de prejudicar o observador na apreensão fácil dos dados.

Segundo Tanaka e Melo (2001), questionário é um instrumento para levantar informações a que se deve responder sem a interferência do avaliador/pesquisador. Geralmente usa-se o termo "questionário" para designar qualquer instrumento de coleta de informações. No entanto, quando este instrumento é preenchido pela população-alvo da avaliação o termo técnico para designá-lo é "formulário".

3.1 PERSPECTIVA DE ESTUDO

Usará pesquisa bibliográfica para se conhecer mais sobre o assunto

e elaboração de questionário para identificar o quanto os funcionários estão motivados, ou seja, conhecer a realidade da empresa.

3.2 DELIMITAÇÃO DE ESTUDO

Trabalho realizado na empresa Bela Biju Ltda. Que está situada na Avenida Tupãssi Nº 3581 - Centro. A pesquisa realizou-se com todos os funcionários presentes no dia 23 de Outubro de 2008 no período da tarde, com um total de 3 funcionários que receberam os respectivos questionários, e após responderem, todos os devolveram.

3.3 LIMITAÇÃO DE ESTUDO

O projeto limita-se ao estudo de somente uma empresa e ao fato de que os entrevistados possam não ser sinceros ao responder o questionário para que não venham a serem prejudicados futuramente.

4. ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO

4.1 HISTÓRICO

A empresa deu inicio ao seu trabalho em 2006, pois a proprietária analisou que não havia nenhuma empresa do ramo de bijuteria na cidade e seria viável o negocio. Iniciando-se com apenas uma funcionária, e hoje o quadro atual é de três funcionárias, e pr ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias