Outras / ATPS - Empreendedorismo Etapa 1‏

ATPS - Empreendedorismo Etapa 1‏

Artigo: ATPS - Empreendedorismo Etapa 1‏
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  renato.facci  11 junho 2013
Tags: 
Palavras: 348   |   Páginas: 2
Visualizações: 109

Etapa N0 1 – Introdução ao Empreendedorismo e o Processo Empreendedor – Relatório 1

Conforme a auto-avaliação realizada pelo grupo, chegou-se a conclusão de que a média dos resultados apresentou um perfil administrador, pois ainda não temos o jeito visionário e o Know-how para fazer com que uma empresa que está sendo criada com um produto inovador tenha toda a estrutura intelectual formada, seria necessário ter uma postura empreendedora pensando no sucesso do negócio e não apenas no lucro da empresa.

Outros pontos importantes que deveriamos ter como empreendedores que poderia ajudar na nossa vida profissional, seria criar nossas próprias oportunidades sendo curiosos e atentos às informações, quebrar todos paradigmas que existem, sermos otimistas e apaixonados pelo que fazemos, consequentemente seriamos independentes, fazendo o horário que determinar e seguir nossos próprios instintos assumindo todas a responsabilidades e consequencias de nossas decisões.

Já o empreendedor de sucesso impõe respeito, porem sabe tratar bem seus subordinados, valorizando e estimulando o seu trabalho, sabe escolher as melhores pessoas para trabalhar na sua equipe e se preocupa com o bem estar da sociedade trazendo vários benefícios, dentre eles os principais são; geração de empregos e atendimento a necessidade das pessoas.

Foi possível compreender que existem muitos pontos em comum entre o administrador e o empreendedor, consideramos que o empreendedor é um administrador , mas com algumas caracteristicas extras, já que já que possuem uma visão mais voltada ao futuro da empresa e a sociedade em geral.

Stewart (1982) acredita que os administradores são semelhantes aos empreendedores , já que compartilham três características comuns e principais; demandas, restrições e alternativas.

Já para Hampton (1991) essa diferença se da em função de dois aspectos, o nível que eles ocupam na hierarquia, que define como os processos administrativos são alcançados , e o conhecimento que detém,

segundo o qual são funcionais e gerais.

A melhor definição que conseguiria diferenciar o administrador do empreendedor é de Joseph Schumpeter (1949). “O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela elaboração de novos recursos e materiais. ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias