Outras / Administração

Administração

Trabalho Escolar: Administração
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  VivianaMonzani  01 outubro 2013
Tags: 
Palavras: 601   |   Páginas: 3
Visualizações: 31

O departamento de RH é o setor que determina o estudo empregado e melhora o resultado da empresa através da gestão em recursos de “Pessoas’’. O trabalho principal é fazer com que os acionistas da empresa e a sociedade seja atendida por suas necessidades através de trabalho, conhecimento, comportamento e a atitude em sua empresa. Com esse sentido cada empresa possui seu RH, onde terá diversas tarefas e atividades que procurem atender a um objetivo, fazer com que as pessoas alcancem seu resultado, objetivo seja em atitude ou cultura.

Para conseguir atender estas e outras atividades que o RH possui ele se divide em setores)

Como:

Segurança do Trabalho que é responsável pela Segurança, Portaria, Limpeza, PCMSO , PPP (PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO) entre outros assuntos.

O PCMSO ou Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional é um programa que deve ser elaborado em implantado em todas as empresas que possuam funcionários registrados.

O objetivo do PCMSO é se estabelecer um sistema de detecção precoce de doenças relacionadas ao trabalho.

Como parte integrante do PCMSO, são realizados os seguintes exames médicos ocupacionais:

- Pré-Admissionais

- Periódicos

- Retorno ao Trabalho

- Mudança de Função

- Demissionais

• Áreas de Desenvolvimento: Recrutamento, Seleção, Contratação, treinamento e certificação da empresa, é responsável pelo recrutamento e seleção de novos funcionários, cabendo ao setor escolher novos funcionários que tenham o perfil adequado para ingressar na empresa., e também por fazer a dispensa de funcionários que já não podem mais compor o quadro da empresa, O RH também é responsável por fazer com que os direitos trabalhistas sejam cumpridos, além de ser a área competente pela realização de pagamentos de contribuições.

• Área de DP (Departamento Pessoal): É uma área composta por três setores: admissão, compensação e desligamento. O primeiro, segundo o diretor, é responsável pelo processo de integração do indivíduo na e

mpresa, dentro dos critérios administrativos e jurídicos. Já o de compensação é o que cuida do controle de frequência, pagamento de salários, benefícios, taxas, impostos e contribuições. seleção de funcionários, treinamento, salário, segurança e medicina do trabalho, enquanto a parte mais burocrática fica sobre a responsabilidade do DP.

Contratações:

Iremos contar com profissionais como:

o Auxiliar Administrativo para lidar com diversas situações e ter a habilidade de resolver problemas em prol da empresa, além de dar suporte para ações estratégicas. A atividade pode ser desenvolvida pelo próprio empreendedor, caso tenha conhecimento.

o Caixas: Para o recebimento do pagamento dos clientes. Ter agilidade

o Vendedores: Para promover os móveis e dar informações sobre os produtos. Ter conhecimentos sobre os móveis expostos e ter capacidade de persuasão e devem ser treinados para fornece as informações sobre o produto e tirar dúvidas dos clientes. Quanto mais o vendedor conhecer ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias