Outras / Administração

Administração

Artigos Científicos: Administração
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  joyceefarias  09 novembro 2013
Tags: 
Palavras: 5861   |   Páginas: 24
Visualizações: 23

Introdução

Este trabalho foi desenvolvido para o ensino e a aprendizagem metodológica e supervisionada com os objetivos de estimular e favorecer a aprendizagem individual e coletiva- em grupo, de forma a estimular o estudo independente e sistemático em diferentes ambientes.

Desenvolver competências requeridas ao curso de graduação em logística, e habilidades para a atuação profissional, aplicando as teorias às práticas do dia a dia dos cidadãos e suas empresas, enfatizando direitos, deveres e obrigações das empresas e empresários.

Abordando o tema: “O novo Direito Empresarial e os Aspectos Legais da Empresa e alguns conceitos e definições pertinentes ao Direito Comercial, Direito Empresarial, Empresa e sua evolução, função social, Empresário, Títulos de Créditos e a capacidade contributiva, bem como, uma discussão sobre esta carga tributária que consideramos muito pesada sobre as empresas brasileiras, seja na prestação de serviços ou na produção de bens e na cormercialização destes bens.

Entendemos que cabe às empresas uma melhor preparação, para que sejam mais conscientes quanto a terem responsabilidade social, pensando na empresa e no meio em que ela subsiste. Desta forma, fazendo uma sociedade mais igualitária e justa. Levando em conta também o meio ambiente que hoje é fator que agrega valor às empresas e aos produtos por ela comercializados esta questão de ser sustentável.

Pretendemos assim, agregar e passar a outros, conhecimentos primordiais para o bom desempenho de suas funções no trabalho e no meio em que vive, com a visão que se cada um fizer a sua parte, pensando no bem comum, poderemos construir um futuro melhor para todos, inclusive econômica e socialmente falando.

Nesta visão, englobamos as pessoas físicas, as empresas e os governos, por que, acredita-se que as mudanças acontecem quando todos se unem em torno de um só objetivo, o bem comum.

Direito Comercial

É o Direito Comercial que rege sobre a atividade eco

nômica de fornecimento de bens e serviços de uma empresa, conforme a Lei vigente, sua Doutrina e Jurisprudência. Ele estuda casos visando à resolução de conflitos que envolvam empresários ou o que se relaciona ás empresas. Pode ser chamado também de Direito Empresarial Mercantil ou de Negócios.

A intensificação das trocas entre povos e com isto a intensificação da produção de bens na Antiguidade, assim surgiu o comércio que originou os intercâmbios entre povos de diferentes culturas que foram desenvolvendo meios de transportes e tecnologias avançadas, proporcionando o fortalecimento dos Estados. Assim também vieram as guerras, escravidão e escassez dos recursos minerais. Na Idade Média, o comércio estava espalhado por todos os povos e culturas, exigindo a criação de normas para disciplinar e evitar conflitos entre as corporações e seus filiados na época do Renascimento (Europa), entre artesãos e comerciantes. Na Modernidade, estas normas se tornaram o Direito Comercial e era aplica ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias