Outras / Ambiente Virtual

Ambiente Virtual

Artigos Científicos: Ambiente Virtual
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  isccp  22 outubro 2013
Tags: 
Palavras: 601   |   Páginas: 3
Visualizações: 194

Sustentabilidade é um dos assuntos mais discutidos na atualidade. Para um produto ser considerado sustentável, existe a necessidade de comprovação da responsabilidade socioambiental do fabricante e de seus fornecedores, além da comprovação de que, durante a fabricação do produto, não há condições nocivas à saúde dos trabalhadores e sua qualidade é confirmada por meio dos consumidores. Existem selos que atestam a sustentabilidade dos produtos; alguns deles são: o Selo Procel, o Selo FSC, Selo Produto Orgânico Brasil e o Selo SustentaX.

O Selo Procel objetiva orientar o consumidor, no ato da compra, a conhecer o nível de eficiência energética, proporcionando economia de energia elétrica. O Selo FSC tem como objetivo a certificação do manejo florestal. O Selo Produto Orgânico Brasil atesta a qualidade em requisitos como sustentabilidade ambiental, segurança alimentar, viabilidade econômica e rastreabilidade em todas as etapas da cadeia agropecuária. O Selo SustentaX auxilia os consumidores na identificação de produtos, materiais, equipamentos e serviços sustentáveis.

Identifique qual é a alternativa que melhor expressa o estágio em que se encontra uma organização quando se candidata à obtenção de um selo de certificação.

Escolher uma resposta.

a. Desenvolvimento de nova geração de plataforma de negócios.

b. Desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis.

c. Busca de novos modelos de negócios.

d. Percepção da conformidade às normas como oportunidade.

e. Implantação de projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Question 4

Notas: 1

O Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO), nos EUA, está em fase final de reforma e planeja estar neutro de emissões de carbono até 2020. Em decorrência disso, algumas importantes mudanças vão acontecer: 1) redução do consumo de energia, por meio de equipamentos de iluminação ecoeficiente; 2) valorização da luz natural do sol para redução do uso de lâmpadas artificiais; 3) reciclagem de 90%

dos materiais de construção e demolição originados das obras; 4) reciclagem e compostagem com restos de comida; 5) redução do desperdício por meio de “estações de hidratação” para reuso das garrafas de água dos usuários do aeroporto; 6) redução do consumo de água com instalação de novos encanamentos, possibilitando 40% menos água; 7) venda de alimentação verde pelos comerciantes de alimentos do aeroporto; 8) uso de materiais reciclados para fazer o piso e tintas de baixa emissão; 9) acesso por meio de passarela de pedestres para conectar os usuários com o sistema de metrô; 10) uso de biodiesel nos ônibus prestadores de serviço; 11) descontos para usuários que alugarem carros ecoeficientes; 12) aquisição de créditos de carbono pelos passageiros para neutralizar a emissão de suas viagens, pois os combustíveis das aeronaves são grandes causadores das emissões de gases de efeito estufa. (Baseado em Ecycle: Conheça as inovações do aeroporto mais sustentável do mundo. Disponível em: http:// ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias