TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AAAAA AAAAa

Pesquisas Acadêmicas: AAAAA AAAAa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  280 Visualizações

O hábito da leitura é de suma importância para o ser humano, pois por meio dela podemos formar cidadãos mais críticos e participativos na sociedade na qual fazem parte.

Nessa perspectiva, o manuseio dos livros contribui de maneira eficaz pelo gosto e prazer da leitura por toda a vida, portanto, é muito importante que os alunos descubram que ler não é só uma atividade útil, mas divertida e gostosa.

Sendo assim, a leitura não é um ato mecânico de decodificação, mas sim a interação entre autor e leitor, para que o educando seja capaz de compreender a intenção, o ponto de vista de quem escreve, fazendo uma leitura crítica, reconstruindo o sentido do texto de acordo com as experiências vividas por eles.

Quem lê mais, se expressa com mais facilidade e segurança, adquire um vocabulário rico, desenvolvendo ainda mais sua linguagem oral, sua capacidade de interpretar e analisar fatos.

Com base nestas características e viventes de uma sociedade onde é restrito o número de vem se a necessidade de execução deste projeto. O projeto de leitura vem defender os direitos da imaginação, de se expressar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com