TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte Rupestre

Por:   •  28/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  1.148 Visualizações

Página 1 de 3

                                            ARTE RUPESTRE

A arte rupestre é a mais antiga manifestação artística que se tem conhecimento. Esta forma de arte surgiu a 40.000 anos antes de Cristo, com os homens das cavernas. De fato, as artes sempre foram um retrato do mundo que cerca o homem. Na arte rupestre isso é muito claro, já que tal forma era manifestada através das pinturas, desenhos gravados nas rochas das cavernas e grutas, esta era a forma de comunicação do homem pré-histórico. A arte rupestre foi a maneira utilizada pelos homens da pré história, para ilustrar seus sonhos e seu cotidiano. Fabricavam o seu próprio material, utilizando ossos, chifres, pelo, sangue de animais e até excrementos humanos, folhas, terra de diversos tipos, urucum, carvão, gordura animal,etc.Então Arte Rupestre é uma           manifestação comunicativa.Os principais sítios de arte rupestre são localizados na França, norte da Espanha, Itália, Portugal e Alemanha, no Brasil a principal fonte de arte rupestre é encontrada em Minas Gerais e no estado do Pará.

                                          ARTE ACADÊMICA                                                          

Acadêmico é a arte que retrata a realidade ou seja o artista é mais impessoal, retrata exatamente o que vê, tentando recriar a beleza ideal de suas obras,esta forma de arte reinou absoluta até o final do século XIX, onde as tendências começaram a mudar com ko surgimento da maquina fotográfica. Principais artistas acadêmicos: Pedro Américo de Figueiredo e Melo – O Grito do Ipiranga, Vitor Meireles de Lima – A Primeira Missa no Brasil, José Ferraz de Almeida Júnior – Picando Fumo.

                                         INPRESSIONISNO

O impressionismo hoje é o mais consagrado de todos os estilos artísticos, nem sempre é fácil definir com clareza o que é o impressionismo. O artista impressionista é “o pintor que se propõe a representar os objetos, paisagens de acordo com as suas impressões pessoais, sem se preocupar com regra geralmente estabelecidas”. Esta tendência deve o seu inicio no final do século XIX. Alguns artistas impressionoistas: Van Gogh, Renoir,Goya, Manet, Delacroix, Monet, Gauguin, Cézanne, Degas, entre outros.

                                          ARTE CONTENPORÂNEA

Surgiu no século XX, a arte Contemporânea foi marcada pela reunião de diversos estilos, movimentos e técnicas, é difícil defini-la incluindo toda arte produzida no século XX. Assim a arte do nosso século engloba uma profusão de temas e estilos, técnicas e matérias: é uma arte em movimento. Alguns artistas modernos: Picasso, Matisse, Kandinsky, Chagall, Salvador Dali.

                                                       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com