TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Categoria de publico e suas relação com as gestões

Por:   •  4/6/2018  •  Resenha  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

No texto encontramos três critérios que podem ajudar a diferenciar as categorias de públicos e a sua relação com as gestões.

Grau de dependência juridica e situcional da organização e de seus públicos para sua existência e permanência no mercado. Isto determina se o público é essencial ou não e ainda permite que se faça a diferenciação de dois publicos para a coorporação, os constitutivos e os não constitutivos.

Este critério situa-se no Grau de participação, maior ou menor, dos públicos nos empreendimentos empresariais , na defesa de seus interesses ou na sua promoção.

No terceiro critério temos o grau de interferência dos públicos sobre a organização e os seus negócios. Nessa situação eles não participam nem da constituição nem da manutenção da empresa. São representados pela rede de comunicação de massa, imprensa e eletrônica.

Os fundamentos operacionais são a cada ano, empregues a uma linha de objetivos que devem ser perseguidos por todos na empresa, devendo cada setor assumir em seu contexto, para se atender ao objetivo corporativo unico previsto para o exercicio.

Ao traduzir os principios gerais, o relacionista elabora um novo documento, que pode ser consubstanciado na forma de um “projeto corporativode relações públicas” Esse documento servirá de base para elaboração das diretrizes que todos devem seguir na relação com os públicos. Um dos mais comuns é o manual de relacionamento com a imprensa que procura disciplinar a decisão corporativa de manter as portas abertas á midia.

Tratar os jornalistas com respeito e consideração pelo seu trabalho.

Manter as portas abertas para receber as solicitações da imprensa e atendê-la com prioridade e sem demora.

Ser a fonte primeira de informação sobre a organização.

Afirmar com clareza os temas que são confidenciais.

Podendo também outros serem acrescentados.

Inumeros fatores interferem na construção do sistema de comunicação, os sociais, economicos, antropologicos, culturais e etc. O que requer absoluto conhecimento da interação das pessoas, do planejamento de seu processo e da criação de mensagens proprias para cada audiência.

No exercicio da atividade das relações públicas a comunicação equivale, o maior valor pois o contato entre pessoas e nas organizações acontece pelo seu uso em todas as suas modalidades e significados, no caso não se refere apenas a um processo midiatico.

O uso eficiente dos meios requer que se apliquem os principios do “conhecer”, do “por que fazer “, que possibilitarão definir, a luz teorica, qual o sentido e os objetivos do uso estratégico de cada canal na relação com cada público

Concluimos que é de responsabilidade das relações públicas guiar e não ser guiada, por isso lhes compete, em resumo planejar e gerenciar as politicas permanentes dos relacionamentos das organizações com seus grupos de interesse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com