TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desova E Ova

Ensaios: Desova E Ova. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  1.208 Visualizações

Página 1 de 2

É chamado de Conhecimento de Embarque um documento cujo é de extrema importância no Comércio Exterior.

Este documento tem três finalidades:

- representa um contrato de transporte entre o transportador e o embarcador;

- é o recibo de entrega da mercadoria a bordo do navio;

- é um título de crédito.

O Recibo do Equipammento é normalmente emitido e assinado pela agência marítima, podendo também ser assinado pelo

O termo “desova” tem o significado de proceder à descarga, a retirada da mercadoria transportada. A desova acontece no porto de destino ou no armazém do comprador, dependendo do acordo realizado com o transportador no momento da contratação do espaço.

O local da estufagem e desova dos containers é definido pelos termos H/H, P/P e P/H sendo que “H” significa house (armazém/casa) e “P”, píer (porto). Estes termos são abreviaturas de house to house, house to píer, píer to píer e pier to house.

Em uma operação tipo H/P (house to píer), o container é estufado no armazém do exportador e desovado no cais do porto de destino, enquanto que em uma operação H/H (house to house) ele é ovado no armazém do exportador e desovado no armazém do importador.

Quando o estufamento do container se der no armazém do vendedor e a desova no armazém do comprador, cada um deles será responsável pelos custos advindos destas operações e terá a responsabilidade pela ova e desova do mesmo.

Os custos de estufagem e desova e a responsabilidade são definidos pelos termos FCL/FCL, LCL/LCL, FCL/LCL e LCL/FCL, sendo que:

- FCL significa full container load (carga total de container) e indica custo e responsabilidade do comerciante;

- LCL significa less than a container load (menos do que uma carga de container) e indica custo e responsabilidade do transportador.

Portanto, FCL/LCL denota que a estufagem do container é feita pelo vendedor, por sua conta e risco, podendo ser em seu armazém ou no porto de embarque, e a desova é feita pelo transportador, por sua conta e risco, no porto de desembarque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com