TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertativo Argumentativa

Artigo: Dissertativo Argumentativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

dissertaçao argumentativa.

Com o aumento das dificuldades em sala de aula é necessário trabalhar com atividades dirigidas, com desafios. Se por um lado, eles já vêm de casa com uma opinião formada sobre os acontecimentos do dia-a-dia.

A criança sendo estimulados a perceber as semelhanças e as diferenças entre as ações, eles não pode esquecer de que é essencial deixar a mente sempre ativa e em evolução. O conhecimento é fundamental para desenvolvimento dessas crianças, nos anos iniciais. Trabalhando com os anos iniciais, a socialização pode atingir os objetivos de construir um conceito de grupo social, desenvolvendo a noção de tempo e espaço, eles aprendem a resolver problemas simples e desenvolvendo sua criatividade e aprendendo a valorizar as diferenças das pessoas que estão ao seu redor, na escola, em casa e futuramente no trabalho.

Aquisições como a preensão e a locomoção representam importantes conquistas no plano da motricidade objetiva. Consolidando-se como instrumentos de ação sobre o mundo, aprimoram-se conforme as oportunidades que se oferecem á criança de explorar o espaço, manipular objetos, realizar atividades diversificadas e desafiadoras. (RCNEI, p. 21)

As referencias que temos deixa bem claro, em relação ao desenvolvimento do aprender dessas crianças. O RCNEI nos explica que é primordial trabalhar com atividades diversificadas e desafiadoras.

Outra atividade desafiadora é a entrevista, tanto com os colegas de sala como com os funcionários da escola, o diretor, a secretaria, faxineira, zelador e com os professores descobrindo os valores de cada profissional, descobrindo assim que todos são essenciais para um bom funcionamento da escola e para o nosso bem estar.

Por outro lado trabalhando as atividades diversificas, por exemplo, a rua onde moro, é perto da escola, é bem iluminada, bem sinalizada, tem casas e arvores com a entrevista as crianças percebem as semelhanças e as diferenças entre a sociedade, conhecendo assim os vizinhos, e observando as mudanças de sua rua e do bairro.

Os objetivos dessa atividade é que eles observem as características da rua em que mora, desenvolvendo noções de tempo e espaço, aprendendo a coletar e sistematizar uma informação, elaborando gráficos simples e aprendendo a trabalhar em grupo e a compartilhar materiais.

“Vamos começar uma nova etapa, para o desenvolvimento de nossas crianças, aprofundar os conhecimentos em relação às referencias, vamos mudar a forma de ver as crianças que habitarão o nosso futuro”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com