TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Federação Russa História

Tese: Federação Russa História. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Tese  •  1.146 Palavras (5 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 5

Rússia

Historia:

Rússia é o país da riquíssima história e cultura. Desde tempos antigos existem as tradições religiosas e culturais de diferentes povos que moram aqui. O conjunto arquitetônico do Kremiln de Moscovo, palácios de São-Peterburgo, cidades antigas da Volta Dourada são conhecidos em todo o mundo.

Moscovo é a capital da Federação da Rússia, centro de negócios, Ciência e turismo. A Moscovo pela primeira vez foi mencionada nas crônicas em 1147. A cidade foi fundada por príncipe de Suzdal Yuriy Dolgorukiy. O desenvolvimento rápido de Moscovo deve-se a favorável posição geográfica em que se cruzam as vias comerciais de entre os rios Oká, Volga e rio Moscovo.

Educação:

É um fato largamente aceito que a educação na Rússia é profunda e multifacetada e que os russos sabem e gostam de estudar. Os estudantes estrangeiros consideram que é prestigioso estudar nos estabelecimentos de ensino da Federação da Rússia.

O nível de alfabetização na Rússia entre 9 e 49 anos constitui 99,8%. O sistema de educação engloba a pré-escola, ensino geral e profissional. O ensino geral tem vários níveis: primário, básico e secundário, assim como o ensino geral e profissional.

O ensino geral tem vários níveis: primário, básico e secundário, assim como o ensino especializado e complementar. O ensino profissional é dividido igualmente nos seguintes níveis: primário, secundário e superior, e inclui pós-graduação e formação profissional complementar.

Na Rússia existem mais de 65 mil de estabelecimentos de ensino geral. Neles estudam mais de 19 milhões de estudantes, entre eles mais de 70 mil estrangeiros. Em 2008 começou a ser realizada a passagem do ensino superior para o sistema de dois níveis: bacharelado e mestrado. E para o ano 2010 a Federação Russa planeia implementar os princípios mais importantes do processo de Bolonha.

Cultura:

A cultura Rússia, cujas raízes remontam aos primeiros eslavos orientais, é produto de uma sociedade multiétnica, embora dominada pelo idioma russo e pelos povos russos, que constitui a maioria da população. Os outros povos foram aculturados mediante um processo de russificação, no qual foram utilizados instrumentos legais, tais como o ucasse de Ems ( um decreto do czar Alexandre II firmado por ele durante suas férias na cidade de Bad Ems, Alemanha, em 1876). Esse decreto proibia o uso da língua ucraniana na imprensa escrita, exceto no caso de reimpressão de documentos antigos. Ucasse também proibia a importação de publicações em ucraniano, bem como a representação teatral e o ensino do ucraniano nas escolas.

Culinária:

A culinária russa é especializada em sopas. Utiliza-se muito das raízes, tais como batatas, beterrabas, cenouras e até o nabo, que produz a raiz forte russa, chama Gren. Trabalham muito com derivados do leite, tais como o kefir, smetana e tvorog. Com ervas e verduras específicas, tais como o dill, o estragão ou a azedinha, que garantem sabores ainda desconhecidos por muitos, a culinária russa é uma surpresa bastante agradável.

População:

Os russos são o mais numeroso grupo étnico da Europa e um dos maiores do mundo, com uma população de cerca de 142,9 milhões de pessoas em todo mundo. Aproximadamente 116 milhões de russos étnicos vivem na Rússia e cerca de vinte milhões moram nos países vizinhos. Um número relativamente significante de russos, cerca de três milhões, vive em outras partes do mundo, a maioria na América e Europa Ocidental, mas também em outros lugares como a Europa Oriental e a Ásia entre outros

• Rússia: 116 milhões

• Ucrânia: ~ 8,5 milhões

• Cazaquistão: ~ 4,5 milhões

• Bielorrússia: ~ 1,2 milhão

• Letônia: ~ 616 mil

• Uzbequistão: ~ 620 mil

• Quirguistão: ~ 604 mil

• Estónia: ~ 352 mil

• Israel: ~ 200 mil

• Brasil: ~ 200 mil1

Economia:

A economia da Rússia possui importantes recursos naturais e humanos, que constituem forte potencial de desenvolvimento econômico.

Quase duas décadas após o colapso da União Soviética, em 1991, a Rússia continua a tentar estabelecer uma economia de mercado moderna e de fato tem conseguido altas taxas de crescimento econômico. Ao longo da década de 2000, a economia russa registrou taxas de crescimento acima de 7% em 2000 (10%), 2001, 2002, 2003, 2004, e 2007 (8,1%). Em 2005 teve alta de 6,4 e, em 2006, de 6,8%. Em 2008, a Rússia cresceu 6% e foi a 9ª economia do mundo. No entanto, diante da crise mundial e a queda dos preços do petróleo, as perspectivas para 2009 são mais sombrias. Em dezembro de 2008, a ministra da Economia, Elvira Nabiullina, previu 2,4% de crescimento do PIB para 2009, o índice mais baixo desde 1998 - o fatídico ano da moratória russa.

A Rússia integra a área da APEC (Asia-Pacific Economic Cooperation), um bloco econômico que tem por objetivo transformar o Pacifico numa área de livre comércio e que engloba economias asiáticas, americanas e da Oceania.

Economia da Rússia

Centro Internacional de Negócios de Moscou em construção.

Moeda Rublo

Ano fiscal

Ano calendário

Blocos comerciais OMC, CEI, G-20 e outros

Estatísticas

PIB

2 509 mil milhões (2012) (7º lugar)

Variação do PIB 3,6% (2012)

PIB

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com