TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modernimo

Pesquisas Acadêmicas: Modernimo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  712 Visualizações

O que foi a semana da arte moderna de 1922 – O modernismo no Brasil

A semana da arte moderna de 1922, foi realizada entre os dias 11 a 18 de fevereiro de 1922 no Teatro Municipal de São Paulo, o evento que deu início ao modernismo no Brasil completou 90 anos em 2012. Na semana de arte moderna foram abordados temas como pintura, escultura, poesia, literatura e música, vários nomes, referências até hoje para a cultura brasileira, participaram do evento.

Os padrões estéticos, culturais e sociais antes da semana da arte moderna eram baseados nos padrões tradicionais europeu. O objetivo do evento era inovar o ambiente artístico e cultural de São Paulo, na época o movimento foi pouco compreendido, mas sua repercussão com passar dos anos foi tão grande que hoje usamos a palavra “moderna” como sinônimo de novidade e inovação.

A primeira imagem é a capa do catálogo da Semana da Arte Moderna, a segunda imagem é um cartaz de divulgação da Semana da Arte Moderna criada por Di Cavalcante, a terceira imagem é um cartaz anunciando o último dia da semana com a apresentação de Villa-Lobos, a última imagem é um cartaz da Samana de 22 satirizando os grandes nomes da música, literatura e pintura.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com