TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Lixo Extraordinário

Por:   •  9/11/2023  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  34 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÂO PROFISSONAL PROFESSOR PAULO BATISTA MACHADO

ALLYSSON GABRIEL MATIAS SIMÕES

LIXO EXTRAORDINÁRIO

SENHOR DO BONFIM

2023

ALLYSSON GABRIEL MATIAS SIMÕES

LIXO EXTRAORDINÁRIO

Trabalho de Física apresentado no curso de analises clinicas da instituição CEEP Professora Paulo B. Machado

SENHOR DO BONFIM

2023

O filme "Lixo Extraordinário" fala sobre um artista brasileiro renomado, enquanto ele decide trabalhar com catadores de materiais recicláveis que sobrevivem da coleta de lixo no Jardim Gramacho, um gigantesco aterro sanitário na periferia do Rio de Janeiro. Muniz, que é conhecido por suas obras de arte inovadoras e criativas, propõe a ideia de criar retratos dos catadores usando materiais encontrados no aterro, como lixo, plástico, papel e objetos descartados.

O documentário revela as vidas difíceis dos catadores de lixo, muitos dos quais vivem em condições de pobreza extrema. À medida que Muniz se envolve com a comunidade do Jardim Gramacho, o filme explora não apenas a criação artística, mas também a resiliência e a dignidade humanas. Ele destaca as histórias pessoais e as aspirações dos catadores, revelando suas lutas e esperanças.

Conforme Muniz trabalha com os catadores, o filme captura o processo criativo por trás de suas obras de arte. Ele tira fotografias dos retratos que eles criam juntos, e as imagens resultantes são extraordinárias e detalhadas. Essas obras de arte transformam a vida dos catadores, dando a eles uma sensação de propósito e autoestima.

Além de mostrar a criação artística, o documentário aborda questões mais amplas, como a desigualdade social, a reciclagem e o meio ambiente. Ele destaca como a arte pode ser uma forma poderosa de chamar a atenção para questões sociais e provocar mudanças significativas na vida das pessoas.



...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com