TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pluralidade Cultural

Dissertações: Pluralidade Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

Pluralidade cultural – respeito ao conhecimento e as valorizações das características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional, oferecendo ao aluno a possibilidade de conhecer o Brasil como um país complexo.

Marcados por desigualdades sociais econômicas que apontam para transformações necessárias.

Pluralidade é a afirmação da diversidade como traço fundamental na construção da identidade nacional, que se Poe e repõe permanentemente, de um fato de que a humanidade de todos se manifesta em formas concretas e diversas de ser humano.

Ampliação de professores e para alunos com uma abertura para consciência de que a realidade em que vivem é apenas parte de um mundo complexo, na qual a elemento universal subjacente e definidor das relações inter-sociais e interpessoais deve ser a ética.

A pluralidade vem para o enriquecimento da sociedade em grupos culturais fechados, que é propiciado a cada um e a todos pelas diversas formas de vida, pelo convívio pelas opções pessoais e para contribuir com as transformações necessárias de uma sociedade justa.

Multiculturalismo – é compreensão das relações entre educações e culturas, considerando as sociedades multiculturais existentes.

O multiculturalismo busca a escola como um espaço de cruzamento de culturas, fluido e complexo, atravessado por tensões e conflitos.

Multiculturalismo nasce das lutas dos grupos sociais discriminados e excluídos dos movimentos sociais, especialmente os referidos a questões étnicas, e os referidos as identidades negras, que constituem o LOCUS, de produção do multiculturalismo.

Multiculturalismo tem dois pontos de vantagens:

A descritiva que afirma ser o multiculturalismo uma característica da sociedade atual e outro ponto é a propositiva que trata o multiculturalismo como um projeto transformador da dinâmica social.

Conclusão

Pluralidade – vem como forma de aprendizagem baseado no respeito que se deve a cada cultura, pois é por base de costumes culturais, locais que se define a sociedade.

Multiculturalismo – é o estudo da interação entre os diversos costumes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com