TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Práticas Pedagógicas Inglês III

Dissertações: Práticas Pedagógicas Inglês III. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Aula

I. Plano de Aula: Data: 19/03/2014

II. Dados de Identificação:

Escola:

Professor (a):

Disciplina: Língua Inglesa

Série: 6º à 8º ano

III. Tema:

- Simple Future: “Will”

- Explicação e aplicação em sentenças; dinâmica para auxiliar a compreensão do Simple Future.

IV. Objetivos:.

Objetivo geral: A compreensão e assimilação do conteúdo da aula

Objetivos específicos:

• Identificar as informações principais presentes na atividade, possibilitando a produção de sentenças utilizando formas de futuro aplicadas ao uso do “Will”;

• Estimular o interesse dos alunos direcionando o estudo para uma abordagem lúdica e visualmente compreensível à série destinada;

• Trabalhar o uso das formas verbais do futuro em situações familiares ao conhecimento prévio do aluno;

• Propor discussões iniciais em Português, por conta dos diferentes níveis de conhecimento presentes em sala de aula, e ao desenvolver o trabalho, utilizar a estratégia que melhor se adequar e possibilitar que todos, principalmente os que não possuem grande familiaridade com o idioma, se sintam confortáveis para participar.

V. Conteúdo: Formas verbais do futuro: Simple Future

VI. Desenvolvimento do tema:

Para efetuar o desenvolvimento do tema proposto, iniciaremos um debate que terá o objetivo de incitar o aluno a planejar seu futuro. Partindo dessa premissa, daremos inicio à criação de sentenças em inglês que indiquem seus projetos utilizando o Will corretamente.

Após o primeiro momento, seguiremos ponderando o que acharam mais dificuldade. Caso haja equívocos, anotaremos na lousa o que o aluno escreveu e pediremos que ele tente compreender o que está errado, cuidando para que o jovem não se sinta exposto. Em alguns casos, é possível pedir para que um colega o ajude a encontrar e solucionar o erro.

Finalmente, reforçaremos o uso do will para expressar ideias de futuro incertas ou longínquas, enquanto utilizaremos o going to serve para ações previamente planejadas ou que temos certeza de que acontecerão num futuro breve. Essa diferenciação também será descrita na lousa para que todos possam compreender e tomar nota.

VII. Recursos didáticos: Painéis

VIII. Avaliação: Nas atividades relacionadas ao debate, avaliaremos o aluno compreendeu as ideias gerais propostas e se foi capaz de utilizar corretamente o Simple Future na tarefa pedida.

Nas atividades relacionadas à escrita e formação de sentenças, verificaremos a aplicação dos procedimentos e o uso adequado do Will e realizaremos através dela também a confirmação se cada aluno foi capaz de usar as formas do futuro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com