TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes de computadores

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

- Tema

Sistema de Banco de Dados.

- Problema de pesquisa

 A questão se resume na frase de Peter Ducke: "o que não pode se medir, não pode se gerenciar" (MANSUR 2007). Com isso, qualquer tipo de empresa terá como base necessária a criação de um sistema de banco de dados. Com isso:

 Qual o objetivo de um backup para solucionar problemas em um banco de dados?

- Objetivo geral

Saber o que é um banco de dados e no que ele pode ser útil na vida de um grande sistema, já que o mesmo nos permite diversas formas de iteração com o conteúdo guardado. Com isso, a nossa atividade pode ter um pensamento mais complexo e tentar esclarecer porque grandes bancos de dados tem sempre um backup, no que os chamados backup's podem apresentar de bom para um sistema, para que eles servem. Por fim, entende-se que será necessária a apresentação de uma fonte de suporte para a criação destes backup's, como podemos saber se estão em segurança para que quando surgirem possiveis erros dentro de um sistema eles possam estar pronto para serem acessados.

Contudo, esperamos que esta atividade esclareça todos os pontos abordados e indo um pouco mais além, dando uma melhor visão sobre a importância de ter backup’s como solução de problemas em um sistema.

- Objetivo especifico

Avaliar os bancos de dados mais utilizados para auxiliar tarefas de um SGBD’s, também será importante o ver como um gerenciador de dados na web utiliza as suas fontes de dados, e uma ferramenta utilizada para desenvolver soluções no caso de possíveis erros dos  bancos de dados, no qual será utilizada a “Ferramenta SQL”.

- Justificativa.

Podia-se ter se avaliado inúmeras formas de se montar uma atividade que visa esclarecer a importância de um sistema gerenciador de dados. Porem, qual o fundamento logico de não se pensar em apresentar um tema complexo sem mostrar o básico sobre o mesmo? Este pensamento tambem não é muito claro, por isso, o pensamento de mostar o desenpenho e comparar o mesmo com outro para se ter uma melhor ideiade como se funciona um banco de dados e o tipo de apoio que ele pode dar em um gerenciamento de um sistema.

Um sistema não se resume somente em apresentar dados nele armazenados, podemos crer que um SGDB’s auxilia empresas em controle de estoque, de funcionários, de clientes, de entrega e recebimento de mercadorias, etc. Assim como também esta presente em, porque não, sites, redes sociais, smartphones, etc.

No mundo moderno, a varias formas de se enxergar o tema abordado e nesta atividade, este é o maior intuito, apresentar como isto funciona, de que forma os desenvolvedores de sistemas e os administradores de banco de dados web realizam este processo de criar, montar e desenvolver um sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com