TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Descrição de Setores

Por:   •  18/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

PRÉ IMPRESSÃO

São todos os processos envolvidos antes da impressão de um produto gráfico, desde do planejamento até a gravação da matriz de impressão. É nesse momento que ocorre o tratamento de textos e imagens para que possam ser reproduzidos via impressão e também é nele que podemos prevenir todos os problemas que possam surgir na impressão interferindo no resultado. O sistema de impressão influencia no processo e em seu resultado final.

IMPRESSÃO

A impressão offset é um processo que consiste na repulsão entre água e gordura (tinta gordurosa), tendo seu nome off-set (fora do lugar) originário por causa do processo indireto de impressão.

O cilindro onde a matriz foi montada é mantido úmido por rolos umidificadores, em seguida a tinta é transferida para o cilindro se concentrando nas áreas lipófilas e sendo, ao mesmo tempo, repelidas pela água que se concentrou nas áreas hidrófilas do cilindro. A tinta então é transferida para um cilindro de borracha, chamado de blanqueta (ou "cautchu"), que serve de intermediário para a impressão.

PÓS IMPRESSÃO

A pós-impressão é responsável pelo acabamento do produto, tendo detalhamentos específicos de acordo com a necessidade (e a área) do mesmo. No produto recebido pelo grupo os acabamentos necessários foram: corte e vinco, colagem e hot stamping.

O processo de corte e vinco utiliza um tipo de faca moldado em uma matriz de madeira. As facas são feitas de aço e pode-se utilizar lâminas de corte, com bordas afiadas, ou lâminas de vinco, com bordas cegas ou arredondadas, para que o material tenha o resultado desejado são utilizadas facas de corte específicas para cada material. O corte do papel é feito sob pressão em máquinas específicas para corte e vinco e podem ser manuais ou automáticas.

A colagem é um processo onde há a aplicação de cola na aba do cartucho fazendo o fechamento final da embalagem.

O hot stamping é um método em que lâminas ou tintas pré-aquecidas são transferidas para alguma superfície em altas temperaturas. Na máquina, uma chapa é montada e aquecida, com o produto a ser estampado colocado embaixo dela. Depois, uma fita é inserida entre elas e a chapa a aperta para baixo desprendendo-a e estampando o local com a tinta seca sendo impressa na superfície do produto. Assim, é possível imprimir desenhos com bastante detalhamento, dando como resultado um efeito metálico e com relevo, deixando mais sofisticado o produto final e destacando o que for finalizado com o processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com