TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - Um sonho no caroço de abacate

Por:   •  8/5/2018  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  4.340 Visualizações

Página 1 de 2

Em meio à perseguição, um casal de judeus lituanos vem para o Brasil, fugindo da perseguição que sofriam em sua terra-natal. A mulher veio com um sonho: comer um abacate, fruta da qual até então só ouvira falar. Ao chegar vão novo país, ela finalmente conseguiu, mas se decepcionou. Comeu tudo, só deixando o caroço. Mas não era bem o que esperava...

Um dos filhos do casal, Mardoqueu, ou simplesmente Mardo, não leva a escola a sério. Desesperado, seu pai o tira da escola do bairro e o matricula no Colégio Padre Juvêncio, para desgosto de sua mãe. Com a ajuda do Padre Otero, Mardo conseguiu uma vaga na tradicional escola No entanto, sua chegada não bem recebida por Felipe, um aluno do colégio, e seus amigos, que passam a atormentá-lo para que saia da escola.

Algum tempo se passou, e Mardo continuou firme, apesar das provocações e ameaças dos colegas. Foi então que chegou ao colégio um novo aluno. Carlos, negro e usando óculos. Isso foi o suficiente para atrair o desprezo e a perseguição de Felipe e sua turma. Mardo o ajuda, e acabam se tornando amigos.

Assim, juntos, os dois resistem a pressão para deixarem o colégio. Porém, ao conhecer a família de Carlos, Mardo acaba se apaixonando por Ana Lúcia, irmã mais velha de seu amigo. Eles tentam ficar juntos, mas o preconceito que sofrem é muito grande. Afinal, onde já se viu, um judeu e uma negra juntos....

A pressão para que o casal se separe é grande, vinda até mesmo da família de ambos. A perseguição no colégio chega ao limite, e Carlos é agredido. Os pais de Mardo supera o preconceito, e apoiaram a família do amigo de seu filho. A mãe de Mardo, comovida, revelou que ao comer o tão sonhado abacate e se decepcionar com a experiência, ficou imaginando se o melhor não estava no caroço. Ela, no entanto, não teve coragem de comê-lo.

No fim, tudo ficou bem. Felipe foi expulso, Mardo e ana Lúcia se casaram e Carlos se formou junto ao amigo. No fim, Mardo percebeu que realizara sonhos improváveis, talvez escondidos em um caroço de abacate.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com