TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre A Cultura Da Nova Zelândia

Por:   •  9/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo sobre a cultura da Nova Zelândia

A cultura é uma mistura única dos primeiros povos a habitarem na região, os indígenas Maori, com europeus e asiáticos. Essa Nova Zelândia Moderna começou com um acordo entre os Maori e os Britânicos, onde declarou paz entre eles e os nativos se subordinaram à coroa britânica. Atualmente, eles possuem duas línguas oficiais, e ambas são ensinadas no ensino básico, o Maori e o Inglês.

Os neozelandeses são um povo apaixonado pela natureza e por atividades físicas ao ar livre, podemos dizer que isso foi herdado dos Maori, como explorar ilhas e cachoeiras, fazer acampamentos. Existem alguns eventos que demonstram isso, como o Queenstown Winter Festival que é um acontecimento de prática de esportes no inverno, e acontece numa cidade muito popular, a Queenstown; Outro é o Powerco Taranaki Garden Spectacular, ocorre nos jardins públicos e privados, uma grande festa de degustação de vinhos acompanhada de Jazz; e existem uma série de outros eventos ao ar livre.

Outra característica dessa cultura é o amor pelo esporte, ski, snowboard, mountain biking, golfe, e principalmente, o rúgbi. Se no Brasil, a paixão é o futebol, na Nova Zelândia, é o rúgbi, e isso veio dos ingleses. A seleção deles, chamada All Blacks, é uma das que mais possuem vitória mundialmente. Essa prática, geralmente, já começa por volta dos seis anos de idade. Uma curiosidade, é que antes de iniciar as partidas, todos os jogadores fazem a dança haka, uma dança com batidas violentas de pés no chão, movimentos com a língua e palmadas no corpo; antigamente, os povos indígenas nativos utilizam essa dança para assustar seus inimigos de guerra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (299.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com