TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de esportes

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Diferença entre Futebol é o Futsal

Números de

Jogadores

No futebol contém 11 jogadores sendo 10 na linha e 1 no gol, com direito de cada time ter até 12 reservas no banco.

Já no futsal contém 5 jogadores 4 na linha e 1 gol podendo ter 7 reservas ne cada time em seu banco de reserva.

Substituições

No futebol em um jogo amistoso o time pode ter a opção de fazer no máximo 6 substituição já em uma final ou até mesmo em um campeonato cada time tem o direito de fazer somente 3 substituição.

No futsal o número de substituições é ilimitado podendo ocorre varias vez que seu time quiser troca um jogado ou até quando machuca.

Tamanho entre o campo e a quadra

Só em fala a quantidade de atletas entre o futebol e o futsal vocês podem ver que a diferença e um pouco grande pela a diferença entre o tamanho do campo e de uma quadra, em um campo de futebol as metragem são assim na sua dimensão deve varia de 90 a 120 metros na linha lateral e entre 45 a 90 metros na linha de fundo.

Em uma quadra o seu comprimento e de 40 metros a sua largura chega aos 20 metros.

Tempo entre futebol e o futsal

No futebol em jogo normal ou em um campeonato o tempo dividido em dois tempos de 45 minutos, fora os minutos de acréscimos. Já em uma final teremos dois tempos normal de 45 sendo se a partida mante empatada ira ocorre a famosa prorrogação que e dividida em dois tempos de 15 minutos, só lembrando que em uma partida de futebol o tempo e corroído.

Já no futsal uma partida tem 40 minutos, onde o jogo e dividido em dois tempos de 20 minutos mais com tempo cronometrado.

Arbitragem das partidas

No futebol em uma partida contém 4 árbitros sendo um que comanda a partida apitando o jogo e dois bandeirinhas que auxilia o juiz, tendo também um árbitro reserva que auxilia nas substituições e na lateral do campo ver se os técnicos então na sua área reservada, alguns tempo pra cá ocorreu de ter 6 árbitros nas partida aumentando dois onde eles ficava na linha do gol para auxilia o juiz para ver se foi gol ou não.

No futsal já são mesmo o números de árbitros, só contém 3 árbitros sendo 2 juiz que posiciona lateral da quadra e outro já posiciona na mesa cronometrando o tempo e marcando o numero de falta em outras anotações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com